Por Maria Romero, G1 PI
A Diretoria de Inteligência da Polícia Militar (DIPM), realizou na noite deste sábado (16) a prisão de três acusados, sendo dois homens e uma mulher que foram presos suspeitos de roubar R$ 30 mil do cofre de uma farmácia na Avenida Presidente Kennedy, Bairro São Cristóvão, Zona Leste de Teresina. Eles foram presos em flagrante.
De acordo com a Polícia Militar, o grupo já estava sendo acompanhado. De acordo com o capitão Timnate Heres, da PM, o grupo partiu do Mato Grosso do Sul, sendo um natural do MS e os outros dois naturais de Goiás. Eles ficaram hospedados em um hotel da capital e alugaram um carro.
"A gente acredita que eles já estão atuando aqui há um tempo e talvez sejam os mesmos que já roubaram outras farmácias de forma semelhante no bairro Dirceu e no bairro Monte Castelo. Eles já conhecem a cidade, pelo que observamos. Eles vêm, ficam alguns dias, depois vão embora", explicou o capitão.
Segundo a PM, trio alugou um carro para fazer o roubo — Foto: Divulgação/PMPI
Com as informações, durante a madrugada, a polícia flagrou então a movimentação do carro próximo à farmácia e no local ficou um homem encapuzado, com uma mochila e uma escada.
“Ele entrou na loja pelo teto e o veículo ficou nas proximidades do local. Às 03h40 o veículo aproximou-se da drogaria e resgatou o homem que estava dentro da loja”, informou a PM.
A equipe fez o acompanhamento do veículo e solicitou aos policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) que fizesse a abordagem. O carro foi interceptado próximo à rotatória do entroncamento entre a Avenida Kennedy e Avenida João XXIII.
“Nesse veículo foram encontrados utensílios utilizado para estouro de cofre e a quantia de R$ 30 mil, de imediato foi dada voz de prisão e foram autuados em flagrante”, explicou.
Fonte: G1 / PI