Matéria / Cidades

SANTANA DO PI: Colaboradores da Administração Municipal participam de capacitação sobre Licitações Públicas

Capacitação que ocorre em Picos traz como temática - Pregão Eletrônico

18/01/2021 | Redação
Servidores participam de capacitação sobre licitação / Foto: Ascom

Os colaboradores da Administração Municipal de Santana do Piauí participam nesta segunda-feira (18) e terça-feira (19), em Picos, da capacitação "Licitações Públicas e Formação de Pregoeiros com ênfase no Pregão Eletrônico". O evento conta com representações de diversos municípios da Grande Região que buscam capacita-se e atuar de forma responsável em processos licitatórios.

O município santanense foi representado pelo chefe de Licitações, Jonieldon Moura, e por Fátima Moura, membro da equipe. 

A capacitação está sendo ministrada pelo Auditor Federal do Tribunal de Contas da União (TCU), Prof. Evaldo Ramos. Durante dois dias, o palestrante apresentará cinco módulos de conteúdo programático, são eles: I- Aspectos gerais do Pregão Eletrônico e introdução ao Decreto nº 10.024/2019; II- Fase interna e externa segundo o Decreto nº 10.024/2019; III- Vantagens às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte e Sistema de Registro de Preços; IV- Pregão Para Registro De Preços; V- Oficina Prática.

O chefe de Licitações de Santana do Piauí, Jonieldon Moura, avaliou como positivo o evento que capacita agentes públicos e empresários a atuarem em pregões eletrônicos.

"O evento está sendo muito produtivo. É muito necessária essa capacitação, tendo em vista que logo o Pregão Eletrônico se tornará uma modalidade predominante. A capacitação é mais que necessária para que possamos atuar de forma respinsável e legal durante as licitações", concluiu.

 

Fonte: Ascom


     

Facebook