Matéria / Educacao

Professor Vidone Martins é eleito novo presidente do Sindserm

No total, 701 filiados compareceram a votação, destes, 453 votaram na Chapa 2, e 248 na Chapa 1

20/01/2021 | Redação
Professor Vidone Martins / Fotos: Cidadesnanet

A Chapa 2 encabeçada pelo professor José Vidone da Silva Martins venceu as eleições para escolha da nova diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos (Sindserm). No total, 701 filiados compareceram a votação, destes, 453 votaram na Chapa 2, e 248 na Chapa 1, liderada pela professora Edna Moura, o que representa uma maioria de 205 votos a favor da Chapa 2.

O nome de Vidone Martins à frente da Chapa 2 só foi divulgado na tarde de ontem, 19. Ele substituiu a professora Adnaid Rufino que teve candidatura impugnada.

O presidente eleito do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos, Vidone Martins, destacou que a vitória é do sindicato. Ele ainda comenta que vai lutar pela preservação dos direitos de todos os servidores públicos municipais.

Presidente: José Vidone da Silva Martins - Vice-presidente(a): João Antônio de Sousa

“A Chapa 2 trabalhou durante muito tempo. Eu gostaria de agradecer a todos que participaram da chapa, e só enfatizando mais uma vez, a vitória não foi só da Chapa 2, mas de todos os servidores municipais de Picos. O intuito do Sindserm é fazer com que todos os nossos direitos sejam preservados, apenas isso. Nós vamos conseguir isso com todos, Chapa 1 e Chapa 2 juntos, todos aqueles que fazem parte do sindicato, todos os filiados e todos os concursados do município de Picos”, afirmou.

Candidata à presidência do Sindsem pela Chapa 1, professora Edna Moura, desejou sorte para o presidente eleito e diz que o que puder contribuir enquanto servidora, ela estará a disposição. “Eu conheço ele, a sua atuação, então eu desejo muita sorte a ele. Ele vai ter muitos enfrentamentos, muitos desafios, e aquilo que eu puder contribuir como servidora daqui pra frente, não mais diretora, eu vou fazer”, destacou.

 

Professora Edna Moura

A professora Adnaid Rufino, que teve sua candidatura impugnada na última segunda-feira, 18, comentou sobre o resultado da eleição. “Avaliação extremamente positiva, as pessoas mostraram através do voto que à vontade popular prevaleceu. Foi uma eleição que transcorreu melhor que os outros anos. A gente teve um trabalho de grupo, vários profissionais da Saúde, da Educação e da Administração se envolveram, tanto em vir votar quanto em ir pedir o voto dos colegas”, frisou.

Professora Adnaid Rufino

A votação teve início às 8 horas da manhã e terminou às 17h00.

Mesa diretora:

Presidente: José Vidone da Silva Martins

Vice-presidente(a): João Antônio de Sousa

Secretária Geral: Shearley Lima Teixeira

Diretor Financeiro: Josimar Elpídio de Brito

Diretor do Patrimônio: Jonilei Batista Soares

Diretor Jurídico: Joel Moura do Vale

Diretor de comunicação: Rafael José da Silva Santos

Diretor Parlamentar, Intersindical e de Estratégia Sindical: Cleuber dos Santos

Diretor Social, De Recreação, Desporto e Lazer: Antônio Benevaldo dos Santos

Diretor de Relação De Trabalho e de Seguridade Social: Edinalda Maria Dantas dos santos

Suplente: Ana Célia Rêgo De Carvalho

Suplente: Franciane Braga Fontenelle

Suplente: Erica Barros Beserra

Suplente: Carlos Alberto Galdino

Suplente: Antônio Júnior Nunes Morais

 

Fonte: Cidadesnanet

Facebook