Matéria / Cidades

Secretaria Municipal de Educação de Bocaina ganha o Selo Unicef

O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF)

22/01/2021 | Redação
Prefeito Erivelto Barros / Foto: Reprodução

A Secretaria Municipal de Educação da cidade de Bocaina, anunciou nesta sexta-feira (22), que ganhou o Selo Unicef 2017-2020, prémio este que veio consolidar o trabalho que vem sendo desenvolvido pela SEME, pois segundo a gestora da pasta Simone Granjeiro, isso é muito gratificante é motivo de orgulho.

O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira.

Segundo a secretária de Educação Simone Granjeiro, o papel do Selo UNICEF é estimular o município para otimizar recursos humanos e financeiros, qualificando a demanda e melhorando a oferta de políticas públicas direcionadas à infância e adolescência, em diálogo com os governos estaduais e federal.

A Articuladora Geral de todo o projeto foi a professora Toinha de Abdias, ela foi a pessoa que promoveu a articulação entre os diversos atores da administração municipal, tendo a professora Lígia Maria de Sousa Barros Rocha como a que esteve à frente representando toda a equipe da SEME.

Para a gestora, a conquista do Selo UNICEF é o resultado de todo um trabalho que vem sendo realizado pela secretaria juntamente com as outras pastas da administração municipal, e que conta com total apoio do prefeito Erivelto Barros que não mede esforços para que o município possa ter uma educação de qualidade, com a garantia dos direitos da criança e do adolescente.

Simone Granjeiro informou ainda que a ex-secretária de Educação do município a Dra. Fátima Sá, sempre deu total apoio, ela é uma pessoa muito presente, incentivadora, e que continua sempre que pode ajudando seja de forma direta ou indireta, pois a mesma tem feito muito pela educação da cidade de Bocaina, frisou ela.

“Quero aqui agradecer toda a nossa equipe da SEME, também aos nossos diretores de escolas, aos nossos coordenadores, aos nossos digitadores, aos professores, servidores, em especial ao nosso prefeito Dr. Erivelto Barros que sempre apoio nosso trabalho na secretaria, sem esquecer a nossa ex-secretária de Educação a Dra. Fátima Sá que deu início a todo esse projeto, e que hoje foi coroado com a conquista do Selo UNICEF, a todos o nosso muito obrigado, e agora é continuar na mesma forma para ganharmos novamente”, falou a secretária Simone Granjeiro.

Fonte: Ascom

Facebook