Matéria / Cidades

Engenheiro João José da Luz é eleito segundo vice-presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí

A Reunião Plenária foi comandada pelo presidente do Crea-PI, Ulisses Filho

22/01/2021 | Redação
Presidente da Câmara Municipal de Picos, vereador Francisco das Chagas Sousa (Chaguinha) / Foto: AgoraED

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (Crea-PI) realizou na noite da última segunda-feira (18), de forma virtual, a reunião Plenária Ordinária Nº 548, a primeira reunião de 2021. Na pauta, estava a cerimônia de posse dos novos conselheiros para o mandato 2021/2023, a eleição e posse da Diretoria, a relação dos Coordenadores de Câmaras Especializadas e Adjuntos e a composição das Comissões Permanentes e Especiais.

A Reunião Plenária foi comandada pelo presidente do Crea-PI, Ulisses Filho, que agradeceu a presença dos demais e saudou os novos conselheiros. Em seguida foi realizada a eleição de toda a diretoria administrativa, e na oportunidade a cidade de Picos foi contemplada com segunda vice-presidência em que assumiu o engenheiro civil João José da Luz, que já tem grandes serviços prestados a cidade de Modelo inclusive sendo Secretário Municipal de Obras

Segundo informou o engenheiro civil, vereador e presidente da Câmara Municipal de Picos, Francisco das Chagas Sousa (Chaguinha), João José da Luz já havia sido Conselheiro Estadual do Crea-PI, e agora está retornando como conselheiro e no seu segundo ano de mandato, foi eleito segundo vice-presidente.

Chaguinha informou ainda, que também foi eleita a Coordenadoria Adjunta da Câmara de Engenharia Civil, no qual o mesmo é o coordenador adjunto e conseguiu também da Coordenadoria Adjunta da Comissão Editorial em que o mesmo também foi eleito coordenador adjunto, sendo que o coordenador da comissão é o atual presidente, Ulisses Filho.

Para Chaguinha, essa plenária foi muito boa por que Picos conseguiu participação em quase todas as comissões com os engenheiros civis e mecânicos, onde Wagner Melo que é Engenheiro Mecânico ficou como Coordenador Adjunto da Câmara Mista que reúne as engenharias Mecânica, e Segurança do Trabalho.

O Coordenadoria Adjunta da Câmara de Engenharia Civil, informou ainda que o engenheiro João José da Luz foi eleito como Coordenador da Comissão de Ética do Conselho Estadual de Engenharia e Agronomia do Estado do Piauí.

“Hoje nós representamos cerca de vinte por cento dos membros efetivos do Conselho Estadual do Crea-PI, e essa representação ela é importante porque mostra a nossa força perante o Piauí, e ficamos satisfeitos com o resultado de nossa plenária”, falou Chaguinha.

 

Fonte: Ascom

Facebook