Matéria / Educacao

UFPI abre inscrições com 283 vagas para colégios técnicos em três cidades

Os interessados poderão realizar a inscrição no site da UFPI, onde estará disponível também o edital do seletivo

25/01/2021 | Redação
Os interessados poderão realizar a inscrição no site da UFPI, onde estará disponível também o edital do seletivo / Foto: Reprodução

As inscrições para o ingresso nos colégios técnicos da Universidade Federal do Piauí (UFPI) em Teresina, Bom Jesus e Floriano, estão abertas até o dia 8 de fevereiro. Os interessados poderão realizar a inscrição no site da UFPI, onde estará disponível também o edital do seletivo.

São 283 vagas para cursos técnicos concomitantes com o ensino médio, para candidatos com o ensino fundamental completo, e cursos técnicos subsequentes, para candidatos com o ensino médio completo. Do total, 80% delas são destinadas ao sistema de reserva e 20% à ampla concorrência.

Colégio Técnico de Teresina: 110 vagas distribuídas nos cursos de técnico em agropecuária, técnico em informática e técnico em enfermagem;

Colégio Técnico de Floriano: 48 vagas distribuídas para os cursos de técnico em agropecuária, técnico em informática e técnico em agente comunitário;

Colégio Técnico de Bom Jesus: 125 vagas distribuídas para os cursos de técnico em agropecuária, técnico em informática e técnico em enfermagem.

Seleção

A seleção será feita levando em consideração o rendimento dos candidatos nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, que consta no histórico escolar ou equivalente e de acordo com as notas inseridas pelo candidato em local próprio no formulário eletrônico de inscrição. Este formulário foi colocado na seleção em caráter extraordinário devido à pandemia da Covid-19.

No ato da inscrição, o candidato deverá preencher o formulário eletrônico de inscrição, inserir as notas especificadas em seu Histórico Escolar (ou Declaração Equivalente) e anexar Histórico Escolar ou Declaração Equivalente para comprovação das notas.

O valor da taxa de inscrição será de R$30 para candidatos às vagas de ampla concorrência e R$ 15 para os candidatos às vagas pelo sistema de reserva de vagas de escola pública.

G1 PI

Facebook