O Governo do Estado pretende instalar um novo espaço de saúde no município de Picos (PI) para dar vazão a grande demanda por consultas e exames especializados. A ideia é implantar no centro-sul o modelo já adotado no litoral piauiense onde o Estado concentra em um mesmo espaço vários serviços de media e alta complexidade, facilitando assim o acesso da população de municípios da região.
A ‘Policlínica’, como está sendo chamada, oferecerá atendimento especializado nas mais diversas áreas, como cardiologia, ortopedia, ginecologia, neurologia, mastologia, cirurgia geral, otorrinolaringologia, psiquiatria e reumatologia.
“Um serviço ambulatorial, de assistência, para que a gente possa assim levar mais especialidades para Picos e para região”, disse o Secretário Estadual de Saúde, Florentino Neto.
O gestor informou ainda que o serviço vai ser instalado no antigo prédio onde funcionou o Banco do Estado e o ‘Espaço Cidadão’, imóvel amplo e bem localizado, na Avenida Getúlio Vargas, no Centro de Picos.
“Nos próximos dias estaremos autorizando a reforma deste prédio para implantação da policlínica, este importante serviço que atenderá tanto os cidadãos de Picos, como também a todos da região”, concluiu.
Da Redação