Matéria / Educacao

Colégio São Judas Tadeu Unidade IV de Picos realiza Primeiro Encontro Família e Escola

As aulas terão início no próximo dia (02) de fevereiro com a Educação Infantil

28/01/2021 | Redação
As aulas terão início no próximo dia (02) de fevereiro com a Educação Infantil / Foto: AgoraED

O Colégio São Judas Tadeus Unidade IV da cidade de Picos está realizando de 27 a 29 de janeiro o “Primeiro Encontro Família e Escola”, que tem como objetivo a preparação para o início do ano letivo de 2021. Nessa primeira etapa acontece uma reunião com os pais ou responsáveis pelos alunos desde o Ensino Infantil ao 3º Ano do Ensino Médio em dois horários das 18H às 19H e das 19H às 20H.

Segundo informou o diretor geral do Colégio São Judas Tadeu, Daniel Bonfim, as aulas retornarão no próximo dia (02) de fevereiro, para isso está havendo toda uma preparação seguindo rigorosamente todos os protocolos de acordo com o novo decreto baixado pelo governo do Estado do Piauí.

Diretor Geral Daniel Bonfim

De acordo com Daniel Bonfim, o retorno das aulas presenciais será a princípio de forma hibrida, iniciando com o Ensino Infantil, sendo que o Infantil – II será totalmente presencial e no dia (04) as demais turmas.

Professores também participaram

O ensino híbrido é uma das maiores tendências da educação no século XXI. Essa nova metodologia tem como objetivo aliar métodos de aprendizado online e presencial. “E nesse sentido, o Colégio São Judas Tadeu tem se preparado para esse novo normal, com segurança e responsabilidade sem deixar nada para trás”, disse o diretor.

Para que haja segurança para todos os alunos e todos os professores, a escola vai seguir todos os protocolos de biossegurança estabelecidos pelo governo, e terá a fiscalização da vigilância sanitária, além de cumprir algumas normas a mais como, por exemplo, a sanitização diária do prédio que é uma preocupação do colégio, falou o diretor.

Daniel Bonfim informou ainda que uma das medidas de segurança é que quando o aluno for para a escola assistir a aula, ele terá que ter duas máscaras para serem trocadas a cada duas horas conforme as recomendações do COE. “Essa é uma exigência que o São Judas Tadeu não abre mão”, falou ele.

Confira a entrevista completa abaixo:

Facebook