Prossegue até o dia (23) de fevereiro o recadastramento dos servidores públicos municipais da cidade de Picos, os órgãos responsáveis por realizar o serviço são a Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Administração, PicosPrev e a Secretaria Municipal de Educação (SEME).
Na secretaria de Educação, por exemplo, foi elaborado um calendário para que os servidores pudessem se recadastrar sem aglomeração, e segundo informou a Secretária Noêmia Moreira Marques, tudo está ocorrendo dentro da normalidade sem fluxos de pessoas, praticamente não estar existindo filas, e isso deixa a SEME tranquila nesse quesito.
De acordo com Noêmia Marques, para os servidores que por algum motivo justo ainda não puderam fazer o recadastramento, a secretaria elaborou um calendário deixando três dias para o final, para que os mesmos possam ir lá e não correrem o risco de seus pagamentos serem suspensos.
Secretária de Educação Noêmia Marques
Para as pessoas que não comparecerem e nem justiçarem suas ausências, a secretária informou que elas terão os seus vencimentos suspensos a partir do mês de março até que regularizem a sua situação. “As pessoas que ainda não vieram, eu peço a todas elas que se organizem, compareçam, pois, o objetivo da secretaria é mesmo localizar o servidor com sua lotação, até por que nós não temos nenhuma intensão em prejudicar ninguém, muito pelo contrário, nós precisamos atualizar os nossos arquivos, já que o órgão possui hoje 1.107 servidores efetivos, então esse procedimento é bem natural”, falou Noêmia Marques.
Confira o áudio da entrevista completa: