A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um carregamento de materiais esportivos que eram transportados sem nota fiscal pela BR-135, na altura da cidade de Cristino Castro, no interior do Piauí. No total foram apreendidos mais de 300 produtos entre bolas, bonés, calçados, entre outros, que eram levados em uma camionete.
O motorista- que tem 41 anos e é natural da Paraíba- informou que a mercadoria vinha da cidade de Catolé do Rocha-PB e tinha como destino diversas cidades do Piauí.
A mercadoria foi encaminhada para a Secretaria de Fazenda no município de Bom Jesus-PI para os procedimentos cabíveis. O motorista se comprometeu a comparecer em audiência no Juizado Especial Criminal da cidade de Cristino Castro-PI para prestar esclarecimentos.
A apreensão ocorreu nesse sábado (30). O motorista pode responder por crime contra a ordem tributária.
Foto: divulgação PRF-PI
MERCADORIA SEM NOTA EM ÔNIBUS
Já durante a tarde, a PRF apreendeu mais de mil produtos, entre roupas, cosméticos e smartphones, que eram transportados em um ônibus de turismo.
"Foram encontrados 112 unidades de cosméticos, 1.193 unidades de roupas e 12 smartphones. O condutor informou que a mercadoria não possuía nota fiscal e foram despachada na cidade de São Paulo-SP tendo como destino as cidades piauienses de Teresina, Piripiri, Batalha e Parnaíba, porém não informou quem era o proprietário", informou Alexsandro Lima, assessor de Comunicação da PRF-PI.
A mercadoria foi encaminhada para a Secretaria de Fazenda no município de Bom Jesus-PI para os procedimentos cabíveis.
"As diligências seguem no sentido de identificar os proprietários das mercadorias", reitera assessor de Comunicação da PRF-PI.
Graciane Sousa
Cidadeverde