Matéria / Educacao

Nova diretoria do Sindserm toma posse para o triênio 2021/2024

A posse ocorreu na noite desta sexta-feira (05) em Picos

06/02/2021 | Redação
Nova diretoria tomou posse no Sindserm / Foto: AgoraED

Tomou posse na noite desta sexta-feira (05), nas dependências do Premem, a nova diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos (Sindserm), para um mandato de três anos, durante a solenidade foram adotadas todas as medidas de segurança sanitárias exigidas pelos órgãos de saúde.

A posse da nova diretoria foi conduzida pela ex-presidente da entidade sindical, professora Lenice Sales de Moura, que ao dar posse aos eleitos foi substituída pelo agora presidente, professor José Vidone Martins da Silva que ficará no cargo nos próximos três anos 2021/2024.

Durante a solenidade estiveram presentes além dos membros da nova diretoria, seus familiares, o presidente da Câmara Municipal de Picos, vereador Francisco das Chagas Sousa (Chaguinha – PTB), o vereador Gilson Nunes (PTB), o ex-presidente do Sindserm e advogado Glauber Silva, a ex-candidata a presidente do sindicato professora Adnaid Rufino, representantes do Sindserm de Teresina, e outros convidados.

A professora Adnaid Rufino em sua fala apresentou um breve histórico do sindicato desde de seu primeiro presidente, as lutas encampadas, as conquistas da entidade para seus filiados, e também sua própria luta dentro da entidade. A mesma disse ainda que a chapa que foi eleita, ela representava uma mudança desejada pela maioria de seus filiados, que seria um sindicato para todos e não para poucos, falou ela.

Professora Adnaid Rufino

O presidente Vidone Martins em seu discurso, disse que estava muito feliz naquele momento, e que tinha um sentimento de muita responsabilidade, pois sabia que a jornada seria longa, mas que estava preparado para conduzir a entidade da melhor forma possível procurando olhar para todos os filiados, fazendo valer o direito de cada um.

Vidone Martins falou ainda, que tem certeza que os outros membros que compõem a sua chapa irão lhe ajudar administrar o Sindserm nos próximos três anos, e que a eleição ficou no passado, agora é olhar para frente e trabalhar muito pela categoria. Sobre sua relação com o prefeito de Picos Gil Paraibano (Progressistas), ele disse que quer manter a melhor relação possível de respeito institucional, sem deixar de fugir os princípios pelo qual o mesmo luta todos os dias que é os direitos dos filiados do sindicato, frisou o mesmo.

Presidente do Sindserm professor José Vidone Martins da Silva

O vice-presidente professor João Antônio de Sousa, também relembrou um pouco de sua lota frente ao Sindserm e disse que agora a responsabilidade ficou maior ainda, pois como legítimo representante da entidade vai continuar a luta em busca de melhorias para todos os filiados. Joãozinho como é mais conhecido, falou também que a entidade estará de porta abertas para todos os filiados, e que a nova diretoria irá continuar trabalhando para filiar novos servidores públicos municipais, disse ele.

Vice-presidente João Antônio de Sousa

Também fizeram uso da palavra, o advogado Glauber Silva que falou de sua trajetória frente a entidade quando este foi presidente, relembrou suas lutas e desejou sucesso a nova diretoria. O presidente da Câmara vereador Chaguinha, disse que estava à disposição da entidade naquilo que fosse possível, falou ainda da atual crise financeira que passa o país, e parabenizou a nova diretoria que foi empossada.

Advogado Glauber Silva

Presidente da Câmara vereador Chaguinha 

Momento simbílico de filiação de novos filiados

Fotos: AgoraED

 

Facebook