Por: Isael Pereira
Na manhã desta quinta-feira, 11 de fevereiro, o Centro de Testagem e Aconselhamento de Picos (CTA) desenvolveu uma ação preventiva denominada de “Com ou Sem Carnaval a Prevenção Continua”. A atividade visou em alertar e conscientizar a população para com a prevenção em relação as Doenças Sexualmente Transmissíveis, as tradicionais DSTs.
De acordo com Fábio Bernardes que é coordenador administrativo do CTA de Picos, ele conta que mesmo sem a presença das festas carnavalescas o número de DSTs registradas pelo CTA continua aumentando. “Só no mês de janeiro tivemos 5 casos, então, um dos nossos objetivos é divulgar mais essas informações e orientações para que as pessoas procurem o CTA. Nós temos aconselhamentos tanto com psicólogo, como com assistentes sociais e enfermeiros, além da equipe médica dando suporte para as pessoas que necessitam de um acompanhamento em decorrência das DSTs”, explicou o coordenador.
Fábio Bernardes conta que devido a pandemia, a campanha tem sido realizada focando na parte de prevenção e promoção, com entrega de panfletos e orientações, e também a distribuição de insumos como camisinhas femininas e masculinas.
CCom - PMP