Matéria / Cidades

Secretaria de Educação de Bocaina continua formação pedagógica com professores da rede municipal

A formação foi destinada para os professores da zona rural do município

12/02/2021 | Redação
Formação Pedagógica / Foto: Ascom

A Secretaria Municipal de Educação da cidade de Bocaina, continua com a capacitação na formação pedagógica destinada agora aos professores do Ensino Fundamental da zona rural do município, fechando o ciclo de preparação para as aulas que já se iniciaram.

Segundo informou a secretária de Educação, Simone Grangeiro, essa formação pedagógica que é administrada pela equipe da secretaria sobre a responsabilidade da Coordenadora da zona rural, a professora Ligia Maria de Sousa Barros Rocha, ela visa prepara o profissional para trabalhar melhor a base da metodologia de ensino e este sairá preparado para a sala de aula com todo o conhecimento sobre metodologias, psicologias e formas de ensino.

Secretária de Educação Simone Grangeiro

Simone Grangeiro informou também que a coordenadora Maria Claudeci de Souza Luz, falou sobre a elaboração dos planos de ação que serão executados ao longo desse ano de 2021, e de que forma os professores poderão trabalhar melhor na sala de aula com os seus alunos, embora nesse primeiro momento seja de forma remota, mas a partir do momento que voltar à normalidade, isso irá ajudar muito, falou ela.

“Nós estamos trabalhando bastante para manter a mesma qualidade do ensino em nosso município, e acreditamos que no decorrer do ano letivo, as coisas irão se encaixado na medida do possível”, disse a secretária.

A secretária falou do apoio que tem recebido por parte do prefeito Dr. Erivelto Barros (Progressistas), que é um gestor comprometido com sua gestão e acima de tudo com a educação do município, pois todas as ideias que são levadas para ele, o mesmo sempre está disposto a ajudar, além da Dra. Fátima Sá, que tem sido um braço forte desde do início, e é uma pessoa sempre presente, e que procura ajudar de todas as formas, acrescentou Simone Grangeiro. 

Fonte: Ascom

Facebook