Matéria / Cidades

Condutores denunciam que radar estaria aplicando multas irregulares em Picos

É comum ouvir reclamações de pessoas que passam com uma velocidade permitida e o radar aponta uma marcação muito maior

16/02/2021 | Redação
É comum ouvir reclamações de pessoas que passam com uma velocidade permitida e o radar aponta uma marcação muito maior / Foto: 180graus

Desde a sua instalação, condutores denunciam que o radar do bairro Ipueiras, em Picos, que fica localizado na avenida principal, trouxe muitas polêmicas e, além disso, muitos prejuízos às pessoas da localidade que passam todos os dias por ali.

“Sabe-se que a fiscalização eletrônica é um meio de prevenir acidentes; todavia, naquela localidade, está sendo um pesadelo para os motoristas. Com a sua aceitação máxima de velocidade de 40 Km/h, o radar, desde o início, vem trazendo oscilações quanto à sua marcação. É comum ouvir reclamações de pessoas que passam com uma velocidade permitida e o radar aponta uma marcação muito maior, às vezes, trazendo prejuízos para o bolso de pessoas que ali trafegam todos os dias para trabalhar. A multa hoje para quem ultrapassa entre 20 e 50% superior à máxima permitida é de R$ 195,23 e 5 pontos na CNH”, reclama um condutor.

“E o problema maior é que, como é uma rodovia estadual, não se pode recorrer no órgão municipal de trânsito da cidade, e, por essa tamanha burocracia e falta de credibilidade no sistema, muitos acabam deixando de lado e não recorrendo para retirar as multas. Os moradores do bairro, revoltados com isso, já mobilizaram abaixo-assinado e estão esperando o poder público tomar decisões em relação a tamanhos erros recorrentes, pois não aguentam mais serem roubados por esse radar”, completa.

Assista ao vídeo:

Fonte: 180graus 

Facebook