Matéria / Educacao

Secretária de Educação Noêmia Marques visita reforma da escola Frei Damião

A prioridade é uma reforma bem ampla com mais salas de aulas

17/02/2021 | Redação
Joseano, Noêmia Marques e Dinamara / Foto: AgoraED

Da Redação

A Secretária Municipal de Educação da cidade de Picos, Noêmia Moreira Marques, esteve visitando na manhã desta segunda-feira (17), as escolas municipais Celeste Martins de Deus (Tia Celeste) e Frei Damião ambas funcionarão juntas no mesmo prédio no bairro Canto da Várzea.

Também acompanharam a visita da secretária o diretor da escola Celeste Martins de Deus, Joseano de Moura leal e Dinamara Gonçalves de Moura Silva, diretora da escola Frei Damião.

Segundo informou a secretária, o objetivo da visita foi verificar o andamento das obras de ampliação da escola que está em andamento, pois existe uma equipe da prefeitura trabalhando e espera que quando as aulas retornarem de forma normal, o serviço já esteja concluído.

Secretária de Educação Noêmia Moreira Marques

A prioridade é uma reforma bem ampla com mais salas de aulas, e deixar a escola totalmente estruturada, pois a recomendação e orientação do prefeito Gil Marques de Medeiros (Progressistas) é deixar a escola pronta para receber os quase 700 anos já matriculados.

De acordo com Noêmia Marques, a escola foi uma cessão do estado para o município, mas na verdade o município já utilizava o prédio, mais precisava passar por uma reforma, então tem uma equipe trabalhando todos os dias para quando as aulas retornarem à ampliação e reforma seja concluída com uma estrutura física bem melhor, disse ela.

Entrega de livros a mãe de aluno

Entrevista completa:

Facebook