Matéria / Educacao

Educação de Picos faz entrega de livros didáticos para alunos da rede municipal de ensino

A Secretária de Educação, Noêmia Marques, ressalta a importância em cuidar do livro didático

22/02/2021 | Redação
A Secretária de Educação, Noêmia Marques, ressalta a importância em cuidar do livro didático / Foto: Ascom

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está realizando a entrega de centenas de livros didáticos aos alunos da rede pública municipal de educação. Foram comtempladas com o material didático as escola da zona urbana  e zona Rural do município.

De acordo com a Coordenadora Pedagógica de Mídia, Kilzie Michele, Todos os livros foram escolhidos baseados na Base Nacional Comum Curricular, Base que define os direitos de aprendizagens de todos os alunos do Brasil.

“O livro didático é de suma importância tanto para professor quanto para o aluno. Para o professor, ele importante porque vai orientar o trabalho pedagógico com relação às sequencias dos conteúdos. Para o aluno, ele vai ajudar muito no processo de ensino e aprendizagem porque ele tem algo de concreto para que ele possa se basear e aprofundar seus conhecimentos. As aulas do ano letivo de 2021 estão acontecendo de forma remota, porém o livro didático vai dar suporte e auxiliar para que os alunos possam ter mais embasamento e aprofundar nos conteúdos”, disse a Coordenadora.

A Secretária de Educação, Noêmia Marques, ressalta a importância em cuidar do livro didático. “Nossos gestores estão orientando os pais e alunos para que eles tenham um cuidado especial com os livros. Afinal,    esses livros precisam ser devolvidos para que outros  alunos sejam beneficiados”, destacou a Secretária.

 

Fonte: Ascom

Facebook