Matéria / Polícia

Policiais do 4º BPM participaram de ação conjunta e cumprem mandado de prisão de foragidos da justiça

A ação foi o resultado de levantamentos de inteligência realizados por policiais militares lotados no 4º BPM e no 20º BPM

27/02/2021 | Redação
A ação foi o resultado de levantamentos de inteligência realizados por policiais militares lotados no 4º BPM e no 20º BPM / Foto: PM de Picos

Nas primeiras horas da manhã de ontem (25/02/2021), numa operação que durou toda manhã, uma equipe de policiais do 4º BPM de Picos, comandada pelo Major Felipe, Comandante do Batalhão, numa ação conjunta com a DHP/PCPE, com sede em Petrolina-PE, realizaram uma operação que resultou no cumprimento de quatro mandado de prisão em aberto, todos expedidos pela justiça piauiense.

A ação foi o resultado de levantamentos de inteligência realizados por policiais militares lotados no 4º BPM e no 20º BPM, que fizeram a etapa de diligências em solo piauiense. Cooperando, por outro lado, os policiais civis da DHP de Petrolina, chefiados pelo Delegado Magno, realizaram, doutra parte, os levantamentos dos locais onde estariam os alvos.

Os locais de cumprimento dos mandados foram vários pontos da cidade de Petrolina, curiosamente, todos situados na zona rural daquela urbe. Três dos quatro mandados de prisão tinham como objeto dos processos réus que praticaram homicídio qualificado e o quarto mandado foi objeto do pedido de prisão temporária pelo crime de estelionato.

“As ações de inteligência e a integração são essenciais para otimizar o sucesso no combate à criminalidade. A sociedade moderna demanda cada vez mais eficiência nas ações policiais, o que cremos ser possível com o incremento das ações de inteligência no âmbito de nossa competência e com o estreitamento dos laços institucionais inclusive com órgãos policiais fora do Estado, a fim de fazer valer a mão da justiça sobre aqueles que sequer foram punidos pelos seus crimes”, asseverou o Major Felipe, Comandante do 4º BPM.

 

Fonte: PM de Picos

Facebook