Matéria / Cidades

SAMU de Picos contará com nova ambulância, afirma secretário

O secretário informou que tem tratado sobre o assunto com o senador Ciro Nogueira

28/02/2021 | Redação
Secretário Municipal de Saúde de Picos Aldo Gil / Foto: AgoraED

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Picos, sofre há alguns anos com problemas mecânicos em suas duas ambulâncias. A questão tem comprometido o atendimento à população, que por algumas vezes ficou desassistida, momento em que as mesmas estavam em oficinas.

À frente da saúde do município, há dois meses, Aldo Gl, afirmou que uma nova ambulância será destinada à unidade de Picos e, que nessa próxima semana, irá tratar do assunto com o senador Ciro Nogueira (Progressistas), que prometeu investimentos para a cidade de Picos, e como esse caso requer urgência, vai pleiteia junto ao parlamentar.

Durante o encontro o secretário afirmou que também irá solicitar mais uma nova ambulância. “Já temos uma pleiteada, então vamos aproveitar parar conseguir mais uma. Uma cidade do tamanho de Picos, não pode contar apenas com duas ambulâncias”.

Nos últimos dias o SAMU de Picos contava apenas com uma ambulância básica para atender as demandas de toda a cidade. Dessa forma, a Secretaria Municipal de Saúde, proibiu que o veículo realizasse transferências para outras cidades, cm o intuito de não deixar a população desassistida.

O secretário informou ainda, que como a demanda da cidade de Picos é muito grande, a secretaria de Saúde vai precisar de um suporte maior nesse sentido, então tem conversado com o senador Ciro Nogueira e o prefeito Gil Paraibano para ter um olhar mais focado para esse setor, disse ele.

Com informações Boletim de Sertão

Facebook