A Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Piauí recebeu uma missão muito importante, na noite de quinta-feira (25). Realizar a escolta de uma subestação de energia até a cidade de São João do Piauí, tendo em vista que a região estava sem energia e que hospitais que tratam de pacientes com COVID-19, estavam funcionando precariamente.
O deslocamento foi necessário tendo em vista uma maior agilidade e celeridade no transporte para que a energia fosse restabelecida o mais breve possível naquela região. O percurso teve início com equipes policiais em Teresina até a cidade de São João do Piauí, perfazendo 450 km em quase 12h, pois a velocidade desenvolvida pelo conjunto era de somente 50 km/h. Além disso, a composição pesava 45,5 Toneladas e tinha um comprimento aproximado de 20 metros, sendo necessário fazer um controle no trânsito durante a sua passagem.
A PRF, que já realiza esse trabalho de escolta diariamente ao longo das rodovias federais em todo o país, entregou com segurança a valiosa carga no seu destino sem nenhum incidente no final da manhã desta sexta-feira (26).
Fonte: Com informações do Nucom/PRF