Matéria / Cidades

Secretário de Saúde de Picos fala sobre a possibilidade de inclusão dos Jornalistas na fila de vacinação contra a covid-19

Em entrevista a rádio Grande FM, o Secretário de Saúde, Aldo Gil, informou que enviará ofícios para a Secretaria Estadual de Saúde e para o Ministério da Saúde com o pedido de inclusão da classe jornalística de Picos

07/04/2021 | Redação
Em entrevista nesta manhã de quarta-feira, o Secretário Aldo Gil informou sobre a possibilidade de vacinação dos jornalistas / - Foto: Edvan Araujo

Na manhã desta quarta-feira, 07 de abril, profissionais da imprensa picoense foram homenageados pela Prefeitura Municipal de Picos, através da Coordenadoria de Comunicação, pelo Dia do Jornalista, comemorado hoje.

Na ocasião, a Coordenadora de Comunicação, Fátima Miranda, falou da possibilidade de incluir os jornalistas no grupo prioritário da vacinação contra a covid-19. Ela destacou que já conversou com o secretário de Saúde de Picos, Aldo Gil, e que a discussão está em bom andamento.

Aldo Gil falou que reconhece a importância da atuação do profissional de imprensa durante a pandemia, e informou sobre a petição por parte da gestora de Comunicação do município.

“Estou sempre em contato com a colega Fátima Miranda, nós temos a petição desse meio tão importante, que são os jornalistas, que estão nos ajudando muito, principalmente agora neste período de pandemia, levando as informações para a população, informando; e sabemos que são pessoas que estão sempre na linha de frente, trabalhando dia e noite, vão em todos os locais da cidade, fazendo a cobertura da vacinação, sabemos da importância e estamos também nessa luta, junto com vocês, para conseguirmos esse direito da vacinação para essa classe”, afirmou.

Aldo Gil disse que a Secretaria de Saúde irá enviar um ofício para a Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) e para o Ministério da Saúde com o pedido de inclusão da classe jornalística de Picos. Mas reiterou que a abrangência da vacinação para este público depende de “órgãos superiores”.

Teresina anuncia que vai incluir jornalistas, professores e guardas de trânsito em prioridade para vacina contra covid-19

O Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), anunciou na última segunda-feira, (5), que irá incluir agentes da Guarda-Civil Municipal (GCM), professores e jornalistas no grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19.

O gestor não informou em qual fase os profissionais serão adicionados e nem quando devem ser vacinados. A Fundação Municipal de Saúde (FMS) é a responsável por coordenar a campanha de imunização na capital.

O objetivo, segundo o prefeito, é priorizar as categorias que estão mais expostas ao vírus visto que há uma escassez de vacinas contra a doença. Guardas Municipais e trabalhadores da imprensa foram considerados profissionais essenciais desde o início da pandemia.

 

Com informações do Portal Grande Picos e do G1 Piauí 

Facebook