Matéria / Cidades

Secretária do Meio Ambiente de Picos Fátima Sá destaca ações de sua pasta no município

A secretária falou ainda sobre a retirada dos pés de Ninhos nas margens da BR 316 em Picos

13/04/2021 | Redação
Fátima Sá Secretária do Meio Ambiente / Foto: AgoraED

A Secretária Municipal do Meio Ambiente da cidade de Picos, Fátima Sá, em entrevista para o Portal AgoraED, disse que tem conversado com entidades para ver como será o trabalho de castração dos animais de ruas que circulam no município, e informou que recentemente a mesmo recebeu em seu gabinete, Sanya Elayne, que é a presidente dos Amigos Protetores dos Animais de Picos (APAPI) para discutir o assunto.

Segundo disse Fátima Sá, nessa reunião foi marcada uma audiência com o secretário de Saúde de Picos, Aldo Gil, que ficou muito animado com as ideias apresentadas no encontro, e buscará amparo exatamente no projeto de Lei que foi aprovado na Câmara de sua autoria quando a mesma era vereadora, falou ela.

De acordo com a secretária, ficou de haver outra reunião para dar continuidade ao tema, mas devido a pandemia do novo coronavírus, esse encontro ficará mais para frente. Ela disse ainda que Aldo Gil se comprometeu a ajudar dentro daquilo que for possível através da secretaria de Saúde, pois o objetivo é encontrar solução para o problema, frisou.

“Nós enquanto secretaria do Meio Ambiente iremos trabalhar para realizar a castração desses animais de rua, contando inclusive com o apoio da APAPI e da secretaria de Saúde, por que o problema não é só castrar os animais, mas nós precisamos também de um lugar para colocar eles durante o período de recuperação da cirurgia”, comentou Fátima Sá.

Retirada de árvores da BR 316

Fátima Sá informou também que recebeu uma notificação por parte do escritório regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DENIT) em Picos, onde pede que a Secretaria Municipal do Meio Ambiente retirar todos as árvores (Pé de Ninho) dos canteiros da BR 316 na zona urbana de Picos, pois segundo o documento, essas plantas estão danificando o meio fio e causando prejuízos, pois devido a raiz dessa árvore ser muito grande termina levantando o local e causando destruição.

Pé de Ninho

A secretaria informou que vai conversar com o prefeito Gil Paraibano (Progressistas), para saber como proceder, se tiver que retirar a secretaria terá que replantar toda área com outro tipo de planta que não cause danos. “Hoje nós ainda temos mais de cinco mil mudas de plantas para plantar na cidade de Picos, o trabalho está acontecendo de forma lenta em função da pandemia, mas que em breve todas serão plantadas, disse ele.

Sobre a rotatória que estar sendo construída por um grande supermercado da cidade de Picos na Avenida Severo Eulálio, ela informou que a obra deverá ser concluída por todo esse mês de abril, finalizou.

Facebook