Matéria / Educacao

Prefeitura de Picos realiza entrega de livros para educação infantil

Serão beneficiadas com o material didático 58 escolas que atendem em média mais de 2500 alunos da Educação Infantil

28/04/2021 | Redação
A entrega dos livros aconteceu na manhã de terça-feira, 27 de abril / (Foto: ASCOM Prefeitura de Picos)

Com o intuito de oferecer mais qualidade no ensino municipal, a Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria Municipal de Educação está fazendo a entrega de Kits de livros de didáticos para todos alunos matriculados na educação infantil. Serão beneficiadas com o material didático 58 escolas que atendem em média mais de 2500 alunos da Educação Infantil.

A dona de casa, Maria Elvira da Silva de 57 anos e vó de Wanderson Pietro de 3 anos de idade esteve presente na entrega do material escolar e destacou a importância do livro para o aprendizado do seu netinho. “ Esse livro é de muita importância porque as crianças adoram ver as figurinhas, pintar, cortar e ler as historinhas, isso ajuda bastante na aprendizagem”, disse a dona de casa.

“Esse livro vai aguçar um pouco mais a criatividade da criança, anteriormente a gente estava trabalhando só na questão das atividades impressas, mas agora o livro vai ajudar tanto na imaginação quanto a questão da leitura que é o momento que uma criança de 4 anos está aprendendo a ler”, comentou a mãe de aluno, Nazaré Oliveira.

Na entrega dos livros, a primeira dama, Diana Belo esteve presente e destacou: “ Estou muito feliz ao ver essas crianças recebendo o livro de didático, estamos realizando essa entrega e brevemente  todos os alunos matriculados na educação infantil vão receber o material”.

Segundo a secretária de educação Noêmia Marques, o Ministério da Educação não disponibiliza livros para educação infantil e todo o material foi adquirido com recursos próprios. “ É um momento impar a realização da entrega desse material. Agora nossas escolas vão oferecer um material de qualidade e quem ganha com isso é a nossa população”, ressaltou a secretária de educação, Noêmia Marques.

Com informações da Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura de Picos

Facebook