O empresário Francisco da Costa Araujo, o Araujinho, participou neste sábado (1), "Dia do Trabalhador", do ato de lançamento da campanha PT Solidário, idealizado a nível nacional pelo Partido dos Trabalhadores.
Em Picos, a campanha está sendo organizada pelos dirigentes do partido a nível municipal. A ação tem por finalidade, arrecadar alimentos que, posteriormente, serão doados às famílias picoenses em situação de maior vulnerabilidade social.
O presidente do PT de Picos, Wellington Dantas, destacou que a campanha, realizada em diferentes estados do país, foi idealizada também pelo ex-presidente Lula. “É uma campanha realizada nacionalmente, idealizada pelo ex-presidente Lula, mas é uma campanha local também, de solidariedade, onde nós convidamos as pessoas a se unirem para ajudar outras pessoas que estão passando por dificuldades nesse momento tão difícil. É um momento também de chamar a atenção para a falta de apoio do governo federal nesse momento de pandemia”, disse ele.
Vereador Wellington Dantas
Para Araujinho, a ação do Partido dos Trabalhadores é iluminada em virtude do momento difícil o qual a sociedade passa. “Vivemos uma economia parada com pessoas desempregadas e desassistidas por quem deveria ajudar nesse momento que era o governo federal. As pessoas sentem fome e quem tem fome, tem pressa. Por isso, convido as pessoas a divulgarem em suas redes sociais e a convidar outras pessoas, independentemente de partido, raça ou crença religiosa a abraçarem a causa, a se sensibilizarem e a alimentarem aqueles que tem fome. Que esse gesto possa despertar nas pessoas a vontade de contribuir”, destacou Araujinho.
A campanha que iniciou hoje e se estende até o dia 13 de maio está sendo amplamente divulgada nas redes sociais, convidando à população em geral a abraçar a causa e ser solidário. Aos que desejarem doar, o ponto de arrecadação dos donativos está localizado no prédio Raizes do Brasil, onde funcionava o antigo IAPEP.