Matéria / Cidades

Prefeitura de Jaicós fecha atividades comerciais, proíbe feira livre e venda de bebidas alcoólicas

As medidas entram em vigor nesta terça-feira (4) e segue até o dia 14 de maio

03/05/2021 | Redação
Prefeitura de Jaicós / Foto: Reprodução

O prefeito de Jaicós, Neném de Edite (PSD), assinou um novo decreto que determina novas medidas restritivas ao comércio para amenizar o agravamento da pandemia da Covid-19. Entre as medidas estão o fechamento de atividades não-essenciais, a proibição de eventos esportivos e da venda de bebidas alcoólicas.

As medidas entram em vigor nesta terça-feira (4) e segue até o dia 14 de maio. Estão proibidos eventos públicos ou privados que causem aglomeração, eventos esportivos e a realização da feira livre que acontecia às segundas-feiras na cidade.

Poderão funcionar todos os dias da semana os postos de combustíveis, farmácias, drogarias, borracharias e serviços funerários. Para outras atividades essenciais, a abertura será de forma restrita:

  • Supermercados, padarias, oficinas mecânicas, açougues, lava-jatos e frigoríficos de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h;
  • Lojas de materiais de construção às segundas, quartas e sextas das 7h às 18h.

Conforme o decreto, templos, igrejas, centros espíritas e terreiros poderão funcionar somente na modalidade de transmissão online.

Já em relação à venda de bebidas alcoólicas, fica proibida tanto em supermercados ou mercearias, como por delivery.

A fiscalização das novas determinações será feita pela Vigilância Sanitária Municipal com o apoio da Polícia Militar, da Polícia Civil e da Guarda Municipal.

 

Fonte: G1 / PI

Facebook