Matéria / Polícia

Irmãos suspeitos de homicídio em Monsenhor Hipólito são presos 22 anos após crime

A prisão é resultado de uma ação integrada entre o Serviço de Inteligência do 4° BPM de Picos/PI e o GPM da cidade de Acauã/PI

04/05/2021 | Redação
Foram encontradas várias armas de fogo e munições, além de materiais para recarregar cartuchos / Foto: Reprodução/Cidadeverde

Dois irmãos, foragidos da justiça piauiense, foram presos na cidade de Paulistana, na segunda-feira (03), em cumprimento a mandados de prisão por homicídio qualificado e posse ilegal de arma de fogo. De acordo com a Polícia Militar, “os irmãos respondem pelo crime de homicídio qualificado ocorrido há 22 anos na cidade de Monsenhor Hipólito/PI”.

A prisão é resultado de uma “ação integrada entre o Serviço de Inteligência do 4° BPM de Picos/PI e o GPM da cidade de Acauã/PI”. Os irmãos residiam há mais de 20 anos na cidade de Paulistana/PI, onde ocorreram as prisões.

“Os envolvidos foram encontrados por volta das 12h de segunda-feira (03) momento em que foi lido e cumprido os respectivos mandados de prisão”.

A Polícia Militar também informou que na casa de um dos irmãos,“foram encontradas várias armas de fogo e munições, além de materiais para recarregar cartuchos”.

“A ação foi desencadeada após troca de informações entre o Serviço de Inteligência do 4° BPM e o GPM de Acauã/PI, noticiando-se que dois foragidos da justiça piauiense, especificamente da comarca de Picos/PI, possivelmente estariam homiziados na região de Paulistana/PI”, ressalta a PM.

Os presos foram encaminhados para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Paulistana.

MATERIAIS APREENDIDOS
01 espingarda Rossi calibre 36, numeração inelegível;
01 espingarda artesanal (“soca soca”);
01 espingarda de pressão CBC, 5.5;
19 cartuchos intactos calibre 36;
03 caixas de espoleta;
02 recipientes contendo 672g de chumbo;
01 sacola plástica contendo 288g de chumbo;
02 recipientes contendo 106g de pólvora;
01 cinto de couro porta cartuchos; e
02 caixas de chumbo de pressão 5.5.

Cidade Verde

Facebook