Matéria / Cidades

Secretaria de Educação de Bocaina realiza reunião para tratar sobre possível volta as aulas no segundo semestre

A reunião ocorreu na manhã desta terça-feira (04)

04/05/2021 | Redação
Durante a reunião da SEME de Bocaina / Foto: Reprodução

A Prefeitura de Bocaina, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou na manhã desta terça-feira (04) uma reunião com toda equipe da SEME, além da participação dos diretores e coordenadores do município, também contou com a presença da Dra. Fátima Sá, e nessa reunião a pauta central foi uma avalição sobre as aulas remotas da rede municipal, bem como uma possível volta das aulas de forma presencial no segundo semestre.

Segundo informou a secretária municipal de Educação, Simone Granjeiro, há mais de um ano com o ensino remoto no município, devido à pandemia, e sabendo que muitos alunos estão com déficit no desenvolvimento, a secretaria tem tido uma preocupação constante com essa modalidade de ensino, e para isso tem estudado bastante durante esse período para melhorar a qualidade da aprendizagem, disse ela.

“Estamos vendo um possível retorno a volta às aulas presenciais, para o segundo semestre. Sabemos das dificuldades, e vivemos ainda uma incerteza, diante desse quadro. Mas já começamos nos aprimorar para receber nossos alunos. Vamos cumprir os protocolos de segurança e higiene, conforme a OMS”, falou a secretária.

De acordo com Simone Granjeiro, a secretaria irá fazer uma sondagem para esse possível retorno, envolvendo inclusive os pais e alunos. “Eles têm um papel fundamental nesse retorno às aulas, visto que não é obrigado ao aluno ir à escola, mas se tem como ir, que consigamos da melhor maneira”, disse a gestora.

Simone Granjeiro informou ainda que além de todos os cuidados, distanciamento, higiene das mãos, uso de máscara e álcool em gel, é preciso também ter um cuidado com a parte emocional dos estudantes, já que muitos irão voltar com perdas na aprendizagem. Mas os professores vêm se superando e surpreendendo com trabalhos formidáveis, que não deixa a desejar para nenhum município, acrescentou ela.

A secretária falou também que o prefeito de Bocaina, Dr. Erivelto Barros (Progressistas), sempre tem se mantido presente em relação a educação, sempre preocupado com os alunos, professores., bem como a Dra. Fatima Sá que tem sido muito importante nesse processo, visto que sempre tem ajudado em tomadas de decisão, finalizou ela.

 

 

 

 

Da Redação

Facebook