Matéria / Cidades

Saúde de Picos prossegue com campanha de vacinação contra a Influenza, grupos de risco estão sendo contemplados

Grupos aptos a receberem a vacina devem se atentar para os locais de vacinação e documentação necessária

07/05/2021 | Redação
Grupos aptos a receberem a vacina devem se atentar para os locais de vacinação e documentação necessária / Foto: Ascom

Por: Isael Pereira
A Secretaria Municipal de Saúde de Picos através da Coordenadoria de Imunização continua realizando a campanha de vacinação contra a gripe – Influenza. A vacinação teve início na quinta-feira passada (23/04), e prossegue até o mês de junho.

A Coordenadora de Imunização, Mariana Fontes, destaca que até o presente momento, já foram vacinadas quase todas as crianças que fazem parte do grupo de 6 meses até menores de 6 anos de idade, (5 anos, 11 meses e 29 dias), assim como, gestantes e puérperas até 45 dias no pós-parto.


“Iniciamos essa semana a vacinação dos trabalhadores de saúde, que estão ativos nos serviços de saúde. Ainda nesse mês, devemos receber doses destinadas ao grupo de idosos com 60 anos ou mais”, informou a Coordenadora de Imunização.

As pessoas que se enquadrarem nestes grupos que estão sendo vacinados, devem procurar uma UBS que possua sala de vacinas, são as mesmas: Antenor Neiva, Belinha Nunes, Passagem das Pedras, Canto da Várzea, Belo Norte, Aerolândia, Cecília Néri, Morada do Sol, Ipueiras, Lagoa Comprida, Vicente Baldoíno, Parque de Exposições,

Pantanal e PAIM.

Mariana Fontes ainda comunica que as pessoas que se enquadrarem nesses grupos prioritários e que forem se vacinar, devem lembrar de levarem as seguintes documentações: Comprovante de residência; Cartão de vacina e documento que comprove o determinado grupo de risco que a pessoa está enquadrada.

“No caso das crianças, levar um documento que contenha a data de nascimento delas, no caso de puérperas levar a certidão de nascimento do filho. Já para os trabalhadores da saúde, levar algum documento que comprove o vínculo ativo, como carteira de trabalho, declaração de serviço, entre outros”, falou Mariana Fontes.

CCOM - PMP

 

Facebook