O Boletim Epidemiológico sobre a situação da pandemia da COVID-19, deste domingo (09), no Hospital Regional Justino Luz, em Picos, apontou que infelizmente mais seis pessoas da Região perderam a vida para o novo coronavírus na UTI de Síndrome Respiratória Aguda Grave da unidade de saúde.
De acordo com o Boletim do Hospital Regional, as vítimas fatais foram: um homem de 44 anos natural de Simões, uma mulher de 58 anos moradora de Jacobina, um homem de 79 anos residente em Simplício Mendes, e três pacientes naturais de Jaicós, sendo um homem de 78 anos que tinha diabetes e hipertensão, outro homem de 71 anos e uma mulher da mesma idade.
Com mais essas seis mortes registradas neste domingo, o Hospital Justino Luz contabiliza agora, desde o início da pandemia, 372 óbitos em decorrência do agravamento dos sintomas do coronavíruus.
Nas últimas 24 horas também foram registradas seis altas médicas no Hospital Regional de Picos, relacionadas a pandemia, de pacientes de: Picos (um), Monsenhor Hipólito (um), Novo Oriente (um), Queimada Nova (um) e Jaicós (dois).
Em Picos especificamente, conforme o Boletim de hoje da Secretaria Municipal de Saúde, infelizmente 126 pessoas já perderam a vida para a COVID.
Óbitos
Seis pacientes vieram a óbito em decorrência da covid-19.
– Simões, sexo masculino, 44 anos;
– Jacobina, sexo feminino, 58 anos;
– Simplício Mendes, sexo masculino, 79 anos;
– Jaicós, dois do sexo masculino um de 78 anos tinha diabetes e hipertensão, o outro de 71 ano e um do sexo feminino, 71 anos.
Na UTI de Síndrome Respiratória Aguda Grave estão internados 10 pacientes:
Elesbão Veloso ( 01 positivo)
Jaicós ( 02 positivos )
Alagoinha ( 01 positivo)
Sussuapara ( 02 Positivos )
Ipiranga ( 01 positivo)
Valença (01 positivo )
São Julião ( 01 Positivo)
Santa Cruz do Piauí ( 01 Positivo)