Matéria / Cidades

Educação de Bocaina entrega kits de merenda escolar para os alunos da zona rural do município

Os kits foram entregues neste segunda-feira (10) nas escolas municipais da zona rural do município

12/05/2021 | Redação
Entrega dos kits da merenda escolar / Foto: Reprodução

A Prefeitura de Bocaina através da Secretaria Municipal de Educação, deu continuidade nesta segunda-feira (10), da distribuição dos kits de merenda escolar para alunos matriculados na rede municipal de ensino da zona rural do município. A ação contemplou os alunos das escolas dos seguintes povoados: Varjota, Malhada, Morrinhos, Batedor, Agrovila e Lagoa do Cajueiro, a entrega foi feita pelas coordenadoras Ligia, Maria e Daiane.

Segundo a secretária de Educação do município, Simone Granjeiro, os kits de merenda foram adquiridos através recursos do Governo Federal com contrapartida da Prefeitura de Bocaina. Na primeira etapa na sexta-feira passada foram entregues nas escolas na zona urbana Zezé Leal e Urbano Leal.

Secretária de Educação Simone Granjeiro

Durante a entrega dos kits também foram entregues as avaliações que estão sendo feitas de forma remota devido a pandemia do coronavírus para pais ou responsáveis pelos alunos. A secretária informou ainda que o município avalia a possibilidade de retorno das aulas presenciais para o segundo semestre, mas que essa decisão só será tomada mais na frente, disse ela.

 

Simone Granjeiro aproveitou para agradecer toda a equipe da SEME pelo esforço e dedicação, a coordenação, aos diretores de escolas, aos professores e professoras pelo apoio, e em especial ao prefeito Dr. Erivelto Barros (Progressistas) que não tem medido esforço para apoiar a sua gestão frente a secretaria de Educação sempre que possível, pois ele tem sido muito sensível em atender todas as solicitações daquele órgão, frisou a secretária.

Prefeito Dr. Erivelto Barros

“Nós temos trabalhado bastante nesse período de pandemia para que a nossos alunos possam receber a melhor educação possível, e para isso somos muito grata a Dra. Fátima Sá, uma pessoa maravilhosa que sempre nos apoiou e sempre tem dado a sua contribuição, bem como toda a nossa equipe de coordenadoras que realizaram as reuniões e montaram as estratégias para a entrega dos kits e atividades escolares, que foram elas Ligia maria de Sousa Barros, Daiane Barros Vieira, Maria Lucineide de Sousa, e também tivemos a ajuda da senhora Ermita Rodrigues e Antônia Dineves que nos ajudaram muito”, comentou a secretária.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Facebook