Com o objetivo de frear a transmissibilidade do novo coronavírus no território do município de Bocaina, o prefeito municipal Dr. Ervelto Barros (Progressistas), baixou novo decreto aonde estabelece medidas preventivas de disseminação e de combate da Covid-19 no Município de Bocaina-PI, e adota outras providências. O DECRETO Nº 022/2.021 foi publicado nesta quinta-feira, 27 de maio de 2021 e terá validade até a próxima segunda-feira (31).
No novo decreto o prefeito faz referência a taxa de ocupação do Hospital Regional Justino Luz – HRJL de Picos, que atende toda a população da região com mais de 60 cidades, e que este momento é de cautela e segurança, por isso o gestor adotou novas medidas preventivas de distanciamento de combate ao vírus.
De acordo com o Art. 1º - do Decreto que dispõe sobre as medidas sanitárias excepcionais a serem adotadas do dia 28 ao dia 31 de maio de 2021, em todo Município de Bocaina, voltados para o enfrentamento da COVID-19, é uma forma de frear a disseminação da doença na cidade e evitar que seus munícipes sejam contaminados.
No seu Art. 2º - Ficarão suspensos, a partir de 00h do dia 28 de maio até as 5h do dia 31 de maio de 2021, todas as atividades econômicas e sociais, com exceção dos serviços considerados essenciais conforme decreto abaixo.
Da Redação