O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) publicou hoje o edital do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Desta vez, as provas impressas e digitais serão aplicadas nas mesmas datas, em 21 e 28 de novembro. O prazo para inscrições vai de 30 de junho a 14 de julho para as duas modalidades de prova. As inscrições deverão ser feitas pela página do participante, no site do Inep.
Os editais da prova impressa e da digital podem ser consultados na edição de hoje do Diário Oficial de União.
Veja abaixo o cronograma do Enem 2021
Inscrições: de 30 de junho a 14 de julho
Pagamento da taxa de inscrição: até 19 de julho. A taxa é de R$ 85.
Atendimento Especializado: solicitação de 30 de junho a 14 de julho; resultado em 23 de julho; recurso de 26 a 30 de julho; resultado do recurso em 4 de agosto
Tratamento pelo Nome Social: solicitação de 19 a 23 de julho; resultado em 30 de julho; recurso de 2 a 6 de agosto; resultado do recurso em 11 de agosto
Provas: 21 e 28 de novembro
O edital também traz os horários de aplicação das provas, abertura e fechamento dos portões.
Abertura dos portões: 12h (de Brasília)
Fechamento dos portões: 13h
Início das provas: 13h30
Término das provas no 1º dia: 19h
Término das provas no 2º dia: 18h30
Candidatos terão de usar máscara na prova
O edital diz ainda que o uso de máscara será obrigatório nos dias de provas, assim como na última edição. Somente será permitido retirar a máscara para identificação do candidato ou para consumir algum alimento ou bebida.
O edital não fala sobre a obrigatoriedade de disponibilização de álcool em gel nos locais de prova, mas permite que o candidato leve o próprio produto.
Também não há regras sobre o distanciamento entre os candidatos na sala de prova, apenas uma recomendação para que seja respeitado.
Fonte: UOL Educação