Matéria / Cidades

Secretaria de Saúde de Bocaina inicia a imunização de grupos essenciais

A vacinação dos grupos essenciais teve início nesta terça (15)

15/06/2021 | Redação
A vacinação dos grupos essenciais teve início nesta terça (15) / Foto: Ascom

A Secretaria Municipal de Saúde de Bocaina iniciou nesta terça-feira (15), a imunização da primeira dose dos grupos considerados essenciais como, por exemplo, as pessoas que fazem parte da limpeza pública e também do Conselho Tutelar, pois foram os primeiros a receberem a vacina contra o Covid-19 no município.

Segundo informou o Secretário Municipal de Saúde, Edilberto Dantas (Betim), essa vacinação dos grupos prioritários faz parte do Plano Municipal de Imunização que começou nesta terça e que vai seguir agora até fechar os 100% de acordo com o cronograma do Ministério da Saúde.

Edilberto Dantas informou também que nesta quarta-feira (16), a secretaria irá começar a vacinar a população em geral do município a partir de 55 a 59 anos, e paralelo a isso, seguirá ainda a imunização de pessoas com comorbidade e pessoas com deficiência permanente, disse ele.

“Se o Ministério da Saúde continuar mandando as remessas das vacinas contra a Covid-19, e também aumentar o número de doses, certamente até o dia 15 de novembro próximo teremos vacinado 100% de nossa população, agora para isso, vamos continuar trabalhando muito para atender a demanda o mais rápido possível”, falou Betim.

Na semana passada a secretaria já havia aplicado como primeira dose em todo o município de Bocaina 1.547 doses, e 612 segunda dose, e com esse levantamento concluído na sexta a imunização já atingiu o percentual de 34,38 % a primeira dose, disse o secretário de Saúde.

 

Fonte: Ascom

 

Facebook