A prefeitura Municipal de Bocaina através do prefeito Erivelto Barros (Progressistas), assinou na última quinta-feira (24) de junho o termo de Adesão ao Selo UNICEF da edição 2021 a 2024, lembrando que a Secretaria Municipal de Educação do município já ganho o mesmo selo da última edição.
Ao aderir ao novo Selo UNICEF, o município de Bocaina assume o compromisso de desenvolver um conjunto de Ações Estratégicas de Políticas Públicas e de Participação Social. Elas têm o objetivo de promover os direitos das crianças e dos adolescentes, ação que já é realizada pela prefeitura através de suas pastas.
Segundo informou a Secretária Municipal de Educação do Município, Simone Granjeiro, a partir do momento em que a prefeitura aderi ao Selo UNICEF, o município assume o compromisso de priorizar crianças e adolescentes em suas políticas públicas e mobilizar esforços para promover seus direitos à saúde, educação, participação social e proteção contra a violência, falou a gestora.
Secretária de Educação Simone Granjeiro
De acordo com a secretária o papel do Selo UNICEF é estimular o município para otimizar recursos humanos e financeiros, qualificando a demanda e melhorando a oferta de políticas públicas direcionadas à infância e adolescência, em diálogo com os governos estaduais e federal, assim como foi feito anteriormente.
“O prefeito Dr. Erivelto Barros é um gestor comprometido com sua administração e que trabalha para desenvolver cada vez mais o município de Bocaina, e a adesão ao Selo UNICEF é mais um passo importante para que os órgãos da administração direta possam contribuir com políticas públicas em todas as áreas”, disse Simone Granjeiro.