Matéria / Polícia

Picos: Autor de feminicídio já havia assassinado primeira esposa

O homem viajou de Brasília a Picos com o intuito de cometer o crime

05/07/2021 | Redação
Central de Flagrantes de Picos / (Foto: Jaqueline Figueiredo / Portal Riachão Net)

Um crime bárbaro chocou a população de Picos na manhã do último sábado, 03. Uma mulher, identificada como Joana de Sousa Lima, foi morta com 14 golpes de faca.

O autor do crime teria sido ex-companheiro, um homem de 62 anos, que segundo a Polícia Civil, viajou de Brasília a Picos predestinado a tirar a vida da mesma, de quem estaria separado há um mês.

O acusado do crime pulou o muro da residência onde Joana morava com o seu atual companheiro, localizada no bairro Parque de Exposição. E golpeou o casal, Joana morreu no local do crime, seu companheiro foi socorrido com vida e segue internado em estado estável.

Após o fato, o acusado fugiu do local deixando alguns pertences, comprou roupas novas e foi a um salão de beleza, onde raspou a cabeça com o intuito de despistar a polícia. Porém, foi capturado horas após o crime.

Ainda de acordo com a Civil, o suspeito de ser o autor do feminicídio é apontado como idealizador de outro crime de mesma linha, ocorrido em Brasília, no ano de 2007, contra sua primeira esposa, com quem manteve relacionamento por 15 anos. Ele praticou o delito assim que a vítima descia de um carro, por volta das 06h00 – semelhantemente ao caso de Picos -, na frente do filho mais novo, de 14 anos.

Confira matéria!

Facebook