Equipes da Polícia Militar prenderam na manhã deste domingo o, suspeito de matar a facadas a própria esposa, Francisca Lopes da Mota Silva, 48 anos, na última quinta-feira em um povoado da zona rural de Elesbão Veloso, município distante cerca de 155 km de Teresina. Após dois dias foragido e sendo alvos de buscas em uma área de mata na região, o homem decidiu se entregar na manhã de hoje na sede do Grupamento da Polícia Militar, no centro do município.
A principal suspeita é de que o homem tenha se entregado à Polícia após ter ficado sem alimentos para continuar a fuga.
Após receber voz de prisão, o acusado foi encaminhado para a delegacia regional de Valença e autuado pelo crime de feminicídio.
O crime
Francisca Lopes da Mota Silva, 48 anos, foi assassinada no povoado Betânia, zona rural de Elesbão Veloso (a 155 km de Teresina) na noite da última quinta-feira (08), por volta das 19h. O principal suspeito é o marido, que teria golpeado a esposa com uma faca.
A arma do crime foi encontrada ao lado do corpo da vítima, dentro da residência do casal. O suspeito fugiu após desferir as facadas e só foi localizado na manhã deste domingo.
Com informações do Cidadeverde