Matéria / Educacao

Colégio São Judas Tadeu de Picos promove Curso de Férias aos estudantes que concorrerão ao Enem 2021

As aulas estão ocorrendo presencialmente de 08h às 12h no auditório do Colégio que fica localizado na Rua Marcos Parente, nº 309, centro de Picos

12/07/2021 | Redação
Mais de 100 estudantes adquiriram os pacotes para participarem do Curso de Férias / (Fotos: Leandro Cruz)

O Colégio São Judas Tadeu de Picos está realizando entre os dias 11 a 15 de julho o “Curso de Férias Escolares” que são cinco dias consecutivos de aulas, exercicios e revisões de conteúdos aplicados no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). As aulas de Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Linguagens, Matemática e Redação estão ocorrendo presencialmente de 08h às 12h no auditório do Colégio que fica localizado na Rua Marcos Parente, nº 309, centro de Picos. As aulas também estão sendo transmitidas ao vivo por meio de plataforma virtual.

De acordo com o Diretor-Geral do Colégio São Judas Tadeu, Daniel Bonfim, mais de 100 estudantes adquiriram os pacotes para participarem do Curso de Férias:

“As inscrições aos pacotes completos que dá direito aos alunos assistirem todas aulas se esgotaram imediatamente, o que denota que nossa jornada é um sucesso.  A proposta do curso de férias surgiu com o objetivo de intensificarmos os conteúdos durante as férias para que os alunos retornem para o 2º semestre ainda mais focados, motivados e qualificados.  Por isso, estamos realizando cinco dias de aulas com professores de Teresina e Picos. São aulas temáticas, assuntos contemporâneos e conteúdos importantes para aqueles que estão se capacitando para concorrer ao Enem e a outros vestibulares. A importância dessa jornada é para que nossos alunos estejam aptos e fortes para enfrentar os desafios que estão por vir. O Colégio São Judas Tadeu trabalha nessa perspectiva de revolucionar a formação educacional tanto em Picos como em Teresina”, afirma Daniel Bonfim.

Daniel Bonfim Diretor Geral 

O professor de Física, Jackson de Oliveira, explicou a nossa reportagem que essa jornada é a primeira de muitas que o Colégio São Judas Tadeu promoverá neste ano de 2021:

“Essas aulas de férias que estão acontecendo no Colégio São Judas Tadeu é o início do projeto que se estenderá até novembro. Estamos trabalhando com conteúdos recorrentes nas provas anteriores para proporcionarmos a melhor preparação possível aos nossos alunos. O propósito é realizarmos outros cursos específicos como forma de fortalecer os estudantes para o Enem e outros vestibulares futuros”, disse o professor Jackson.

O professor de Química, Argeomar Alves, destacou a satisfação de está em Picos para participar desse projeto:

“O curso de férias organizado pelo Colégio São Judas Tadeu está sendo uma proposta espetacular, pois os estudantes aqui presentes demonstram estarem empenhados em aprender e compartilhar conhecimento conosco. Neste auditório aqui vemos cerca de 100 (cem) estudantes que abdicaram uma semana de férias para se aperfeiçoarem. Todos estão atentos a cada tema, a cada assunto e a cada informação. Nas duas aulas que ministrei aqui, eu só tenho a enaltecer e parabenizar todos os envolvidos no planejamento e concretização desse grande projeto!”, concluiu Argeomar.

Programação completa do Curso de Férias:

- Dia 11 de julho: Química (prof. Argeomar) e Física (prof. Jackson);

- Dia 12 de julho: Química (prof. Argeomar) e Física (prof. Jackson);

- Dia 13 de julho: Redação e Argumentação (profs.  Erinaldo, Iasmim e Lailson) e Aulão Temático Biologia, Física e Matemática (profs. Tupinambá, Ramon e Paulo);

- Dia 14 de julho:  Filosofia e Sociologia (prof. Lailson) e Aulão Temático Fisica e História (profs. Brendon e Rubens);

- Dia 15 de julho: Aulão Temático Humanas (profs. Claudio Roberto, Deivison, Pedro e Íkaro) e sorteio de Bolsas Estudantis.

 

Veja mais fotos do Curso de Férias do Colégio São Judas Tadeu

 

Facebook