Matéria / Cidades

Rotatória na avenida Severo Eulálio está em fase de conclusão

A obra deverá durar cerca de 45 dias, para completar pinturas, sinalização e alguns serviços de acabamento

20/07/2021 | Redação
A obra teve início em dezembro de 2020 / (Foto: Gelimar Moura / Picos 40 Graus)

 

Há cerca de dez meses teve início uma série de obras no trecho da BR 316 na região da Avenida Severo Eulálio e a importantes empreendimentos localizados às margens da rodovia federal no trecho.

Uma das mais importantes é a rotatória, que dá acesso à avenida Severo Eulálio. A obra teve início em dezembro de 2020.

De acordo com o supervisor regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), engenheiro Elvomarton Damião Araújo, no local está sendo construída um rótula e alças de acesso, entrada e saída, com suas vias de aceleração.

 

“Esse serviço visa a melhorar e articular o fluxo de veículos transeuntes da BR 316, veículos de quem vai acessar a Avenida Severo Eulálio e veículos de quem vai sair ou vai entrar tanto no Assaí quanto no Piauí shopping”, ressaltou o supervisor.

Com a construção da rótula os veículos, que seguirão na rodovia federal, precisarão fazer o contorno. O que tem causado um pouco de lentidão no trecho, em especial com a passagem de veículos maiores.

Outra dificuldade no perímetro têm sido a falta de iluminação, uma vez que os canteiros ainda não foram concluídos para a instalação de postes.

Ainda de acordo com ElvonMarton, a obra deverá durar cerca de 45 dias, para completar pinturas, sinalização e alguns serviços de acabamento.

Com informações do Portal Picos 40 Graus

 

Facebook