Um homem, de 29 anos, foi preso, na manhã desta quarta-feira (21), após ser flagrado pela Polícia Rodoviária Federal com um carro fruto de compra fraudulenta – estelionato. A ação aconteceu no município de Valença do Piauí.
Em abordagem rotineira, agentes da PRF pararam o veículo Renault/Sandero Expr 10. Ao verificarem no sistema, identificaram que o veículo possuía uma denúncia – feita por terceiro – de que o carro havia sido adquirido com documentos falsos.
Os policiais entraram em contato com o denunciante, o qual confirmou o caso, explicando que o veículo fora comprado com seus documentos e que acreditava que, para isso, alguém os houvesse clonado, pois não havia efetivado a compra de nenhum carro.
Quando questionado sobre origem do veículo, ele disse que havia adquirido através de seu cunhado, irmão da esposa, e que possuía procuração pública que confirmava posse do veículo, mas, esta não foi apresentada.
O jovem e o veículo foram encaminhados à Polícia Civil de Valença do Piauí para os procedimentos legais cabíveis e poderá responder pelo crime de estelionato.
Riachaonet