Matéria / Cidades

Secretaria de Educação de Bocaina realiza reunião para retomada das aulas a partir do (07) de agosto

A reunião aconteceu ontem quinta-feira (22)

23/07/2021 | Redação
Secretaria de Educação de Bocaina realiza reunião para retomada das aulas a partir do (07) de agosto / Foto: Reprodução

A Secretaria Municipal de Educação de Bocaina realizou na tarde de ontem quinta-feira (22), uma reunião com todos os diretores e coordenadores da rede municipal de ensino, onde tinha como objetivo tratar sobre os protocolos de retorno das aulas presenciais e atividades pedagógicas não presenciais.

Segundo informou a Secretária Municipal de Educação, Simone Granjeiro, também participou da reunião a Dra. Fatima Sá, que vem ajudando muito a secretaria nesse período de volta às aulas de forma híbrida, a nutricionista Jéssica Jany Rodrigues dos Santos e toda equipe da SEME.

Dra. Fátima Sá também participou da reunião

A gestora disse ainda que a reunião foi bastante proveitosa, já que visava exatamente a retomada das aulas a partir do dia (07) do mês de agosto, e para isso era importante debater sobre as aulas de forma presencial e atividades pedagógicas não presenciais dentro do plano de retomada, que está sendo todo preparado embasado nas leis para esse segundo semestre letivo de 2021, falou ela.

Secretária de Educação Simone Granjeiro

De acordo com Simone Granjeiro, os alunos da rede municipal que não forem assistir aulas de forma presenciais, a secretaria vai estar enviado as atividades para esses estudantes assim como correu nesse primeiro semestre letivo, e já a partir do dia (02) de agosto, a secretaria de Educação irá realizar o planejamento com todos os professores visando essa retomada, já que o plano estar quase todo pronto, pois a secretaria teve uma ajuda muito grande por parte de Risalva que atual na área de educação e reside em Brasília, Lilica que também atua nessa mesma área e que mora em Teresina, João de Deus ex-secretário de Educação do município de Picos e a professora Rejane, além da participação em peso de toda a equipe da SEME, frisou Simone.

Simone Granjeiro disse também que todas as escolas municipais já estão sendo reformadas para receber os alunos, e principalmente com todo material de segurança e proteção sanitária contra o Covid-19, e com isso, os alunos possam retornar as aulas de forma que se sintam seguros, além dos ônibus do município que estão sendo revisados e também preparados para transportar esses estudantes a partir do dia (07) de agosto, comentou a secretária.

“Nós temos tido toda uma atenção em relação ao abandono e a evasão escolar, e para esse segundo mestre letivo, estamos trabalhando também todas as medidas pedagógicas que serão utilizadas e uma comunicação mais frequente com todas as famílias. Outro ponto que consideramos importante também é que o secretário municipal de Saúde, Edilberto Dantas, assegurou que todos os sábados todas as escolas do município serão sanitizadas contra o coronavírus, o que nos dará mais segurança ainda”, frisou Simone.

A secretária informou também que p prefeito Erivelto Barros tem dado todo apoio necessário para essa retomada de forma segura, e disse que ele tem investido muito na educação do município, pois tem sido um gestor transformador e isso é fundamental para o desenvolvimento de uma cidade, falou Simone.

 

 

 

 

 

 

Da Redação

Facebook