Matéria / Cidades

Loja Maçônica Sabedoria e Luz nº 7 de Picos recebe novos membros

A sessão solene ocorreu na tarde deste sábado (24)

25/07/2021 | Redação
Loja Maçônica Sabedoria e Luz nº 7 de Picos recebe novos membros / Foto: Reprodução

A Loja Maçônica Sabedoria e Luz nº 7 de Picos recebeu novos membros na noite deste sábado (24), em sessão presidida pelo Venerável interino Ubiratan Rodrigues Lopes e pelo Grão-Mestre do Grande Oriente do Piauí (GOPI), Genivaldo dos Santos Leal que ainda contou com as presenças do primeiro vice-presidente Luís Flávio, do segundo vice-presidente João Filho, dos Delegado da potência Vicente Fernandes de autoridades maçônicas, convidados e da grande maioria do quadro da loja. 

Os novos iniciados na Loja Maçônica Sabedoria e Luz nº 7 de Picos e que hoje fazem parte do quadro efetivo são: Claro Neto, Clenilton Silva, Gabriel Kelson, Honorato Archanjo e Layrton Barbosa.

 

A sessão ocorreu na tarde deste sábado onde foi bastante prestigiada por autoridades maçônicas, além dos membros que fazem parte já há bastante tempo e que no final deram boas-vindas aos novos recém-chegados juntamente com seus familiares que agora foram incorporados a família maçônica universal. 

O Venerável licenciado, Antônio Otacílio, falou que a chegada desses novos membros a loja juntamente com seus familiares só engrandece ainda mais a maçonaria picoense, e que tem certeza que os mesmos estão chegando com muita vontade de trabalhar e dar a sua contribuição dentro dos princípios que norteia a ordem maçônica, disse ele. 

O Venerável interino Ubiratan deu boas vindas aos novos membros e disse que eles têm tudo para crescerem dentro da maçonaria, e que espera que este momento seja muito significativo na vida de todos eles. O mesmo ainda falou da importância da maçonaria na sociedade, e pediu a todos eles que não deixem de frequentar as sessões que acontecem semanalmente, disse. 

O Grão-Mestre Genivaldo Leal ao se dirigir aos maçons que estavam presentes, o mesmo agradeceu a presença de todos e disse que a iniciação é sempre um marco histórico na vida de um maçom, e aproveitou para falar um pouco sobre a importância da participação nas reuniões, pois a cada reunião todos adquirem mais conhecimentos e isso faz parte do aprendizado na maçonaria. 

Grão-Mestre Genivaldo Leal

Em relação aos familiares dos novos membros, o Grão-Mestre desejou também boas-vidas a todos e falou um pouco sobre a importância da participação deles na maçonaria.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Da Redação

Facebook