Por: Daniel Holanda e Roberto Oliveira
A Prefeitura de Picos, através do Decreto n° 102, publicado nesta segunda-feira, dia 26 julho proibi permanência e o trânsito de animais soltos nas margens das BR’s, praças, logradouros públicos, ruas, avenidas ou locais de livre acesso ao público.
O objetivo do Decreto é evitar os inúmeros problemas causados pelos animais soltos nas vias artérias públicas, como por exemplo, reduzir e prevenir o número de acidentes danosos e fatais nas BR’s, vias públicas e caminhos que servem de ligação entre as zonas urbana e rural do município.
De acordo com o art. 4° do Decreto, a apreensão e o depósito destes animais serão realizadas por uma equipe especial da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, em veículo apropriado.
O Decreto destaca ainda que os animais apreendidos serão conduzidos pela Equipe Especial de Apreensão para o curral próprio do Município localizado no Bairro Aroeiras do Matadouro, onde serão identificados com pulseiras distintivas elaboradas os respectivos relatórios de apreensão.
Confira o Decreto 102-2021 Apreensão de animais soltos nas vias públicas.
Fonte: CCOM