Por Edson Costa / Folha Atual
O comerciante, Erivelton de Sousa Costa, 41 anos, veio a óbito no final da noite desta segunda-feira (26), em Teresina, após parada cardiorrespiratória que ocasionou-lhe a falência múltipla de órgãos.
Erivelton Costa após sentir sintomas característicos do novo vírus, foi submetido a teste no dia 27 de junho do corrente ano, obtendo diagnóstico positivo para a Covid-19. Em seguida, foi encaminhado para um Hospital da Capital Teresina, onde precisou ser direcionado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), travando uma dura luta contra a doença.
Com o passar dos dias, o quadro de saúde de Erivelton ia se agravando e o funcionamento dos órgãos vitais foi comprometido. Na noite de ontem, após uma parada cardiorrespiratória veio a confirmação do seu falecimento.
O corpo do comerciante está sendo velado numa cerimônia restrita até 11h desta terça-feira (27), no Salão PAF Vida, Centro de Picos, atentendo todos os protocolos higiênico-sanitários. Casado com Margarete Pires Veloso, Erivelton deixa três filhos.
Atuação no mundo da música e no comércio picoense
Erivelton de Sousa Costa foi uma personalidade conhecida no segmento musical da região de Picos. Trabalhou muitos anos no setor e foi proprietário do Grupo Magia. Porteriormente, passou a alugar estrutura de som para grandes eventos e atualmente atuava no comércio picoense, na Rua São Benedito, ao lado do seu pai Adão Costa.
Erivelton Costa é irmão do jornalista Edson Costa que é proprietário e editor-chefe do Jornal e Portal Folha Atual.
Fonte: Portal Folha Atual