Com o tema: “A pedra é o fim do caminho”, a Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenação de Saúde Mental, realizou na tarde desta sexta-feira (30), o lançamento de uma campanha de combate ao Crack. O evento aconteceu na Unidade Básica de Saúde Cecília Neri.
De acordo com a Coordenação da Saúde Mental, a campanha tem como objetivo aprimorar mecanismos de representatividade institucional e socioterritorial da rede de Atenção Psicossocial do município de Picos, proporcionando dispositivos terapêuticos de tratamento e autonomia aos usuários, assistências aos familiares, e enfretamento ao uso e o comércio de drogas dentre elas., o Crack.
O secretário de Saúde, Aldo Gil participou do lançamento e destacou a importância da conscientização no combate as drogas no município de Picos. “As drogas é um mal universal. É uma coisa que temos que combater diariamente, e não vamos medir esforços. Incentivamos esse tipo de campanha para cada vez mais conscientizar a população, os jovens que são os principais alvos do tráfico de drogas. É muito importante a conscientização exatamente para que os jovens não experimente, e não entrem nesse caminho sem volta. Dificilmente alguém consegue se recuperar depois que entra nesse mundo, por isso que é importante a conscientização”, disse o secretário.
Segundo a coordenadora do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS AD), Eronilde Alves, o evento de hoje tem como objetivo dá uma visibilidade maior dos serviços oferecidos pelo CAPS AD e sensibilizar a comunidade em relação ao uso do Crack.
Na programação do evento houve a fala das autoridades, depoimento de ex- usuários de drogas, apresentação de dança rítmica, apresentação Cultural Junina e distribuição das ventarolas.
O lançamento da campanha conta com a parceria do 4° Batalhão de Polícia, Grupo Junina Verde Amarelo,Conselho Tutelar, do Grupo Cultural Desportivo Social Bem Viver, Grupo Esperança vida, Paróquia São José Operário, Coordenadoria Municipal da Juventude e empresa Ice Cream.