A sociedade picoense foi surpreendida no final da noite da quarta-feira (04) com a notícia de que o Colégio São Lucas, que possuía 30 anos de atuação na educação em Picos, encerrou as suas atividades. Segundo apurou o Boletim do Sertão, o processo de fechamento da escola, que atualmente funcionava na Av. Nossa Senhora de Fátima, foi bem rápido. Os alunos da instituição foram indicados para estudar no Colégio Machado de Assis.
A notícia chocou os inúmeros ex-alunos que passaram pelo São Lucas e hoje são profissionais consolidados no mercado de trabalho ou estão na universidade. Dentre os motivos alegados para o fechamento da escola estão os problemas de saúde da diretora e proprietária Ana Maria, além de questões administrativas difíceis de serem resolvidas.
Há alguns anos rumores de que a escola não ia bem financeiramente circulavam pela cidade, apesar de sempre ter um número considerável de alunos.
Durante muito tempo o São Lucas figurou como uma das principais escolas de Picos, sempre com uma aprovação extensa de alunos nos diversos vestibulares das universidades pelo Brasil e posteriormente no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).
Com informações do Portal Boletim do Sertão
Jornalista: Jailson Dias