Por Wesley Monteiro / Jornal de Picos
Na manhã desta sexta-feira (06), dois homens se passaram por funcionários da empresa Equatorial Piauí e entraram na casa de um casal de idosos, localizado na Avenida Senador Helvídio Nunes, próximo ao Posto Papai Noel, no bairro Junco, em Picos. Na ocasião, os indivíduos levaram uma quantia em dinheiro, joias e documentos da família.
De acordo com informações do genro das vítimas, dois homens se passando por colaboradores da empresa chegaram na casa oferecendo um serviço para os idosos.
“Eles foram convidados a entrar na casa e ficaram conversando na sala. Na conversa eles disseram que a família precisava trocar as lâmpadas para ter uma economia na conta de luz, neste momento minha sogra foi pegar um valor no cofre do quarto para comprar essas tais lâmpadas, na hora que ela abriu o cofre, um dos homens já estava atrás dela dentro do quarto e anunciou o assalto”, disse o genro.
Segundo o parente, no momento do roubo, as vítimas estavam sozinhas em casa, sendo que o homem tem 74 anos e a mulher tem menos de 70 anos. A casa não possui câmeras de segurança.
“Minha mulher foi na delegacia juntamente com a minha sogra prestar o Boletim de Ocorrência. Nós iremos olhar nos estabelecimentos próximos a residência para saber se as câmeras de segurança registraram algo”, afirmou o parente.
Diante dos fatos, os familiares foram até a Central de Flagrantes onde registraram o Boletim de Ocorrência para que as medidas cabíveis sejam tomadas.
EQUATORIAL
*Nota de Esclarecimento*
Sobre a notícia de um assalto a uma residência na cidade de Picos na última sexta-feira (06), a Equatorial Piauí informa que vem acompanhando as investigações realizadas pela polícia, porém até o momento não existe confirmação das autoridades que relacione o envolvimento de qualquer colaborador da empresa ao fato e nem mesmo quanto ao uso de fardamento da Distribuidora por parte dos acusados.
A Equatorial Piauí orienta, ainda que, à população ao tomar conhecimento desse tipo de crime, comunique às autoridades policiais da sua cidade através do telefone 190.
Assessoria de Imprensa da Equatorial Piauí
Com informações do Jornal de Picos