Um bebê de aproximadamente seis meses de idade foi abandonado na manhã deste domingo na porta da delegacia da Polícia Civil de Pedro II, distante cerca de 165 km de Teresina. A criança foi encontrada enrolada em um pano pelo agente que estava de plantão no local.
De acordo com informações do delegado André Moreno, titular da delegacia, o Conselho Tutelar do município foi acionado para ajudar na localização dos familiares, para quem a criança foi devolvida horas depois. Segundo ele, a Polícia trabalha agora para identificar a pessoa que deixou o bebê na porta da delegacia, que responderá por abandono de incapaz.
Uma das suspeitas investigadas é que a própria mãe tenha cometido o ato.
“A criança realmente foi deixada ontem na porta da delegacia. O agente plantonista, juntamente com outro agente que estava de folga, foram atrás de informações de quem poderia ser a pessoa que abandonou a criança, de onde seria a criança. O Conselho Tutelar foi acionado, a partir daí a criança já foi devolvida a família. Já temos informações de quem seria a pessoa que teria abandonado a criança, que vai responder por abandono de incapaz. Os procedimentos vão ser tomados de acordo com a lei”, relatou o delegado André Moreno.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil.
Natanael Souza
Com informações de Ney Silva – Rádio Cidade Verde Pedro II