Um grupo da elite da polícia picoense está de parabéns. Na última segunda-feira (30), a ROCAM (Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas), completou dois anos da formatura da primeira turma de nivelamento.
A ROCAM foi implementada no ano de 2019 pelo então Comandante do 4º BPM (Batalhão da Polícia Militar), Tenente-coronel, Edwaldo Viana. Naquela ocasião 17 policiais militares treinados e armados passaram a compor o time dos “Cavaleiros de Aço”, como são conhecidos.
Em suas redes sociais a ROCAM divulgou que é uma a honra completar dois anos de serviços prestados a sociedade picoense. A instituição ressaltou ainda que o maior presente é saber que tem o apoio da população para que o bem vença o mal.
“Apesar de pouco tempo, mas grandes resultados já foram alcançados e tudo graças a Deus e, posteriormente, a essas pessoas que tanto colaboram com o nosso serviço”, pontuou a ROCAM em post em sua página no Instagram.
ROCAM divulga o balanço desses dois anos de constante vigilância das ruas
E os números que o grupo atingiu mostram que a ROCAM ocupa um importante papel no trabalho realizado por diversas forças e instituições com intuito de promover segurança pública na cidade de Picos.
Conforme os dados, em dois anos foram realizadas 112 prisões em flagrante e lavrados 42 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO), apreendidos 40,4 kg de entorpecentes, apreendidas 20 armas de fogo e 91 munições, recuperados 42 veículos com restrição de roubo ou furto e recuperada a quantia de R$6.475,70 (seis mil quatrocentos e setenta e cinco reais e setenta centavos).
“Só temos a agradecer a todos que sempre estão torcendo pelo nosso trabalho, e sem dúvidas, resultados bem mais expressivos serão alcançados. Nossas sinceras continências a todos e contém sempre com a ROCAM”.