Matéria / Cidades

Prefeitura de Bocaina e secretaria de Educação faz a distribuição de kits da merenda escolar do Programa da Agricultura Familiar

A entrega dos kits foi nesta quinta-feira (09)

09/09/2021 | Redação
A entrega dos kits foi nesta quinta-feira (09) / Foto: AgoraED

A Prefeitura Municipal de Bocaina através da Secretaria Municipal de Educação (SEME), entregou na manhã desta quinta-feira (09) os kits de merenda escola veiculada ao Programa da Agricultura Familiar que foi destinado para as famílias dos alunos que estudam na rede municipal de ensino.

A agricultura familiar corresponde à produção agropecuária realizada por pequenos produtores em que o sistema agropecuário é mantido pelo núcleo familiar e, no máximo, por alguns poucos funcionários assalariados. Essa prática refere-se, portanto, a pequenas propriedades rurais, nunca maiores que quatro módulos fiscais.

Prefeito Erivelto Barros participa da entrega dos kits da merenda escolar

A distribuição dos kits ocorreu na sede da secretaria de Educação onde estiveram presentes o prefeito do município, Dr. Eriberto Barros (Progressistas), a secretária municipal de Educação, Simone Granjeiro, coordenadores pedagógicos, diretores de escolas dentre outros servidores.

O prefeito Dr. Erivelto falou sobre a importância da distribuição dos kits de merenda escolar através do Programa Agricultura Familiar, pois para o gestor, o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Educação do município tem sido fundamental, pois o mesmo tem tido o cuidado de assistir as famílias dos alunos que estudam na rede municipal através de programas inclusive como esse, e os recursos vem exatamente da educação direcionado para o programa.

Prefeito Erivelto Barros

De acordo com o gestor, esse recurso vem exatamente num momento oportuno, pois muitas das famílias dos alunos tem enfrentado esse momento de pandemia com dificuldade, e é aí aonde entra a prefeitura através da secretaria de Educação na aquisição desses kits e entrega para as famílias, apesar de ser uma pequena ajuda, mas ela termina sendo bastante significativa, falou ele.

Segundo o prefeito a maioria da merenda escolar que é comprada através desse programa, ela é adquirida dos pequenos produtores locais, de associações comunitárias visando exatamente proporcionar uma ajuda a esse agricultor que vendem os seus produtos para o município, e por fim, ajuda as famílias dos alunos na distribuição da mesma, falou o prefeito.

A Secretária Municipal de Educação do município, Simone Granjeiro, falou que o apoio maior vem da prefeitura através do prefeito Dr. Erivelto Barros, com recursos oriundos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), onde esse repasse é feito diretamente aos estados e municípios, com base no Censo Escolar realizado no ano anterior ao do atendimento.

Segundo informou a secretária todas as famílias dos alunos da rede municipal são contempladas com um kit, seja elas da zona urbana ou rural, todas irão receber. A secretária falou também que essa distribuição não é pela quantidade de alunos, mas sim pela quantidade de famílias, e para isso, foi melhorado a qualidade da merenda e adicionado mais produtos para que todas possam receber do mesmo tanto, justificou a gestora.

Secretária de Educação do município Simone Granjeiro

“Nós maximizamos os kits para que as famílias pudessem receber mais produtos, porque se fizéssemos o kit pela quantidade de alunos, uns iriam receber mais embora que em quantidade menor e outros iriam receber menos também em quantidade menor, por isso achamos melhor distribuir por família onde esse kit estaria mais recheado de produtos”, falou Simone.

A gestora aproveitou para agradecer toda a equipe da secretaria (SEME) que sempre estar envolvida em todos os projetos, as coordenações, as direções de escolas, aos professores e professoras, bem como ao prefeito Erivelto Barros pelo apoio, assim também como a Dra. Fátima Sá que sempre é uma pessoa muito presente nas ações da educação do município, pontuou ela.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Da Redação

Facebook