Em pronunciamento na sessão da Câmara Municipal de Picos dessa quinta-feira, (09), o vereador Wellington Dantas (PT) relatou as denúncias dos moradores do bairro Parque de Exposição que reclamam dos prejuízos causados pelas oscilações de energia através da empresa Equatorial.
De acordo com o vereador Wellington Dantas, dezenas de pessoas foram prejudicadas por causa desse problema: "os moradores do bairro estão revoltados pelas perdas sofridas. Muitos eletrodomésticos encontram-se danificados ou queimados por causa da péssima prestação de serviço e assistência técnica da empresa Equatorial na cidade de Picos", afirma.
Em respeito à demanda da população, o vereador Wellington Dantas apresentou um requerimento cobrando melhorias e investimentos na distribuição elétrica da Equatorial Piauí: "A Equatorial é uma das recordistas de reclamações e críticas da população em nossa cidade. Por isso, eu peço novamente que a empresa desenvolva e invista na qualidade do serviço de distribuição de energia. É inadmissível a desassistência que é oferecida por essa empresa para uma cidade do porte de Picos que é a terceira maior do Piauí. O serviço é ruim há muito tempo, mas tem piorado consideravelmente. Esse problema dificulta a vida dos cidadãos, dos comerciantes e das indústrias, sobretudo neste período tão quente como são os meses de agosto a dezembro. Isso é lastimável!", critica.
Projetos de Leis
Wellington Dantas apresentou Projeto de Lei que reconhece a Associação de Capoeira Educacional e Desenvolvimento da Arte e Cultura – ACEDAC como entidade de utilidade pública pela grande atuação na cultura da cidade.
Já o segundo Projeto de Lei concede o título de cidadão Picoense ao Dr. Rodrigo Morais Matos que é natural de Minas Gerais, mas reside há quase 5 (cinco anos) em Picos exercendo a nobre função de Delegado Regional da Policia Civil.
Marcha Grito dos Excluídos e Fora Bolsonaro do dia 07 de setembro
Com o tema: “vida em primeiro lugar!” e o lema: "na luta por participação popular, saúde, comida, moradia, trabalho e renda já!", a 27ª edição da marcha “Grito dos Excluídos” e o "Fora Bolsonaro!" mobilizou cerca de 1 mil cidadãos picoenses a expressarem suas indignações e reivindicações.
Wellington Dantas agradeceu as pessoas que compareceram a manifestação do dia 07 de setembro que aconteceu na praça Fèlix Pacheco: "os movimentos populares, associações, sindicatos e pastorais sociais realizaram uma manifestação em protesto as desigualdades e injustiças do atual desgoverno do presidente Jair Bolsonaro. Viemos denunciar a fome e a miséria sofrida por milhares de picoenses. Na oportunidade, entregamos toneladas de cestas básicas para às pessoas presentes. Acima de tudo, nosso maior propósito é ajudar o próximo e praticar o bem. Não podemos aceitarmos que exista 15 milhões de desempregados e 600 mil mortes por causa da inutilidade do Governo Federal que não se importa com os cidadãos", concluiu.
Em Tempo:
Nota bairro Parque de Exposição em Picos
Em relação as oscilações no bairro Parque de Exposição, a Equatorial Piauí informa que vai enviar uma equipe especializada na próxima segunda-feira (13) para realizar um levantamento completo da rede elétrica que atende a região informada na matéria.
Quanto a queima de eletrodomésticos, a Equatorial informa Piauí que está a disposição para atendimento de tais demandas e orienta que o consumidor possa fazer a solicitação para uma visita técnica pelos canais de atendimento, por meio da central 0800 086 0800, pelo site https://pi.equatorialenergia.com.br/ ou de forma presencial nas agências.
No pedido de ressarcimento devem ser relacionados todos os equipamentos que apresentaram problemas e suas respectivas marcas. Durante a visita dos técnicos, será realizada uma avaliação dos equipamentos para identificar se existe nexo causal entre o dano reclamado e alguma ocorrência no sistema elétrico da Distribuidora. O consumidor tem até 90 dias da data do problema relatado pelo cliente na rede de distribuição para fazer o registro da reclamação.
Ascom Equatorial Piauí