Em sessão realizada na noite desta sexta-feira, 10 de setembro, o presidente da Câmara de Aroeiras do Itaim, vereador Reginaldo Luís Bezerra Mendes Eulálio (o "Manim de Silvia"), propôs a criação de um Projeto de Lei que criminalize os(as) responsáveis pelo desperdício e desvios de água na cidade de Aroeiras do Itaim.
De acordo com ele, os desperdícios e desvios de água agrava o sofrimento das pessoas que convivem com a escassez e a seca de chuvas neste período extremamente quente:
"Sabemos que a água é necessidade vital e essencial a nossas vidas, por isso informo aos colegas vereadores que iremos criar e aprovar um Projeto de Lei estabelecendo punições às pessoas responsáveis por desperdícios e desvios de água em atividades que não são essenciais. Nosso município de Aroeiras do Itaim disponibiliza poços de águas gratuitos para abastecer a casa das pessoas que tanto necessitam, porém existem pessoas que não valorizam e desperdiçam água em grande quantidade. Portanto, devemos sancionar uma lei que multe e penalize os responsáveis por essas atitudes desumanas!”.
O presidente Manim solicitou aos colegas vereadores que assinem o ofício ao senhor Governador, Wellington Dias, que solicita a destinação de recursos financeiros no valor de R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais) para a conclusão e modernização do prédio da nova sede da Câmara de Vereadores de Aroeiras do Itaim. Segundo Manim:
"Neste ofício solicitamos ao Governo do Estado que destine recursos para a conclusão e modernização da nova sede da Câmara para ofecerecer mais conforto aos nossos cidadãos aroeirenses que frequentam constantemente as sessões. Atualmente, funcionamos em uma pequena casa alugada, com espaço limitado e apertado".
Por fim, a Câmara aprovou a concessão do título de cidadão Aroeirense ao pastor Vicente José de Sousa em reconhecimento ao grandíoso trabalho social e comunitário realizado com pessoas que sofrem de problemas relacionados ao alcóolismo e ao uso de drogas. Há muitos anos, o pastor Vicente resgata adolescentes, jovens e adultos dos vícios.